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Especializada em mulheres, Authen cria linha para alavancar performance

Coleção Sprint possui diversos shorts e bermudas para ajudar as corredoras nos treinamentos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/11/2021, às 09h46

Startup foi a primeira marca a produzir uma linha de roupas de performance acessível e específica para corredoras no Brasil - Divulgação / Authen
Startup foi a primeira marca a produzir uma linha de roupas de performance acessível e específica para corredoras no Brasil - Divulgação / Authen

Com o objetivo de melhorar o desempenho das mulheres que correm, a Authen, marca do segmento esportivo especializada em corredoras, lançou uma nova linha de performance. Batizada de "Sprint", a coleção une a tecnologia dos tecidos da marca com o design diferenciado para que as atletas corram com mais velocidade e ganhem potência na reta final dos treinos.

A linha possui uma série de shorts e bermudas. Os modelos serão comercializados em algumas lojas das redes Centauro, Velocità e Bayard Esportes, graças a um acordo feito pela marca no último mês de junho. O objetivo é democratizar o acesso das mulheres aos produtos e competir no mercado interno com multinacionais como Nike e Adidas, utilizando-se, para isso, de preços mais baixos. Atualmente, a marca pode ser encontrada em mais de 340 pontos de venda em todo o território nacional e também no e-commerce próprio.

"Assim como existem diversos modelos de tênis, percebi que com as roupas não poderia ser diferente. Um tênis para correr uma longa distância é diferente de um tênis para curta, a velocidade e o terrenos são diferentes. Dessa forma, uma bermuda para corrida de longa distância é diferente de uma bermuda para fazer academia, por exemplo, mas não vi essa diferenciação no Brasil. Por isso, resolvi trazer para o mercado brasileiro um segmento que ainda não existia no país e que já movimentou mais de US$ 150 bilhões nos EUA, a technical activewear", explicou Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen.

"A Authen não cria nada do zero. Todo o nosso processo de criação envolve bastante design thinking, pois o que fazemos é traduzir a necessidade da corredora em um produto", completou Vanessa Kotters, diretora de produtos da empresa.

O lançamento da nova coleção é mais um passo na estratégia de crescimento da startup, que foi fundada em 2015. No ano passado, a Authen obteve um crescimento total de 34% no faturamento, enquanto o setor de tecidos, vestuário e calçados acumulou uma perda anual de 22,7%, registrando somente em dezembro uma variação negativa de 9,9% em relação a dezembro de 2019, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).