ESPN renova contrato de direitos de transmissão da Volta da Espanha para América Latina e Caribe

Novo acordo de uma das principais provas de ciclismo de estrada do calendário foi assinado até 2027

A ESPN renovou o contrato de direitos de transmissão para a América Latina e o Caribe com os organizadores da La Vuelta, mais conhecida no Brasil como Volta da Espanha, uma das três principais provas do calendário mundial de ciclismo de estrada junto do Tour de France e o Giro d'Italia. O novo contrato vai até 2027.

“É um prazer poder continuar oferecendo as competições de ciclismo mais importantes do mundo para nossos fãs em toda a América Latina e o Caribe”, disse Michael Walters, vice-presidente de programação da ESPN.

Mais ciclismo

A prova é muito popular em países como Colômbia e Equador. Os acordos comerciais da competição são geridos pela Amaury Sport Organisation (ASO), empresa ligada à Unipublic, promotora da Volta da Espanha.

Além da La Vuelta, a ESPN também assegurou com a ASO os direitos do Ceratizit Challenge (Vuelta Feminina), do novo Tour de France Feminino, além de eventos clássicos como a Paris-Nice, a Paris-Roubaix e a Dauphiné, entre outras corridas europeias de ciclismo de estrada.

“Estamos muito felizes em renovar e fortalecer nosso acordo na América Latina com a ESPN para a transmissão da La Vuelta e de muitos outros eventos até 2027”, contou Julien Goupil, diretor de mídia da ASO.