Esporte olímpico, escalada ganha força e fecha acordo de transmissão com Discovery+

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou, nesta quinta-feira (24), um acordo de direitos de transmissão com a Discovery Sports. Com isso, todos os eventos da Copa do Mundo da IFSC e do Mundial de Escalada serão transmitidos ao vivo na plataforma de streaming Discovery+.

O contrato foi assinado até os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e será válido no Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Finlândia, Itália, Holanda, Noruega e Suécia. Para países fora da Europa, a IFSC afirmou que continuará com transmissões gratuitas via The Olympic Channel, canal de streaming do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas não ao vivo.

“Mais do que tudo, nosso acordo com o Discovery+ elevará o perfil do nosso esporte e de nossos atletas, o que deve resultar em maiores oportunidades de patrocínio para todos os escaladores ao redor do mundo. Estamos confiantes de que a parceria com o Discovery+ ajudará a solidificar nossa posição como um dos esportes olímpicos que mais crescem e, graças à maior exposição, levará cada vez mais pessoas a se interessarem não apenas em assistir a escalada, mas também em experimentá-la”, afirmou Marco Scolaris, presidente da IFSC, em comunicado.

Para obter acesso às transmissões pelo Discovery+, os interessados terão que assinar o serviço de streaming, com preço de £ 6,99 (R$ 44,10) por mês ou £ 59,99 (R$ 378,52) por ano.

Vale lembrar que, até recentemente, todos os principais eventos da IFSC podiam ser assistidos ao vivo e de forma gratuita no canal da federação no YouTube ou por meio da plataforma do Olympic Channel também no YouTube. A modalidade estreou em Jogos Olímpicos em Tóquio 2020 e está garantida para Paris 2024.

A temporada da Copa do Mundo da IFSC 2022 terá início em Meiringen, na Suíça, de 8 a 10 de abril. Ao todo, serão 14 etapas disputadas, com término em outubro, em uma cidade a ser definida no Japão.