Estreante, Fatec de Esportes terá curso superior em Gestão Desportiva e de Lazer

O Governo de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (31), a implantação da primeira Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Esportes, que ficará no mesmo campus da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, localizada na zona norte da capital. As Fatecs oferecem cursos superior de tecnologia gratuitos em vários eixos (Gestão, Saúde, Infraestrutura, entre outros), e o ingresso é por meio do vestibular. O primeiro curso de graduação tecnológica será em Gestão Desportiva e de Lazer, no período noturno.

“Esporte é lazer, é cultura, entretenimento, integração, mas também é profissão. A Etec abriu caminho para isso, e eu não tenho dúvida de que agora, com essa trilha de formação que vocês definiram para a Fatec, nós vamos ter grandes profissionais do esporte brasileiro sendo formados aqui“, afirmou Rodrigo Garcia, governador de São Paulo.

O político também visitou as instalações da Etec, que iniciou as atividades no primeiro semestre de 2013. Atualmente, a escola conta com 182 alunos matriculados no curso técnico de Organização Esportiva. O vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferecerá 80 vagas para o curso.

Projetada pelo arquiteto Ruy Ohtake, a escola está instalada em um campus de 72 mil metros quadrados, que conta com duas quadras poliesportivas, dois campos de futebol society com grama sintética, duas quadras de tênis, dois paredões de esportes de rebater, uma quadra de vôlei de areia, um ginásio poliesportivo coberto, uma pista de atletismo, uma pista de caminhada, além dos laboratórios de musculação, artes marciais, pilates, tênis de mesa, boxe, dança e expressão corporal.