Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Estreia do Tour de France Feminino em 2022 começa a movimentar o mercado

NTT será parceira oficial de tecnologia do evento, que será disputado entre 24 e 31 de julho do ano que vem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2021, às 11h38

Tour de France Femmes avec Zwift quer inspirar e aproximar a próxima geração de meninas e mulheres do ciclismo - Reprodução
Tour de France Femmes avec Zwift quer inspirar e aproximar a próxima geração de meninas e mulheres do ciclismo - Reprodução

A estreia do Tour de France Feminino, marcada para julho de 2022, começou a movimentar o mercado europeu. Nesta quinta-feira (21), a NTT, provedora global de tecnologia e soluções de negócios, fechou um acordo de patrocínio com a Amaury Sport Organization (A.S.O), empresa responsável pela organização da maior prova do ciclismo mundial. O objetivo da parceria é promover o desenvolvimento do ciclismo feminino para inspirar e aproximar a próxima geração de meninas e mulheres da modalidade.

Como parceira oficial de tecnologia do evento, a NTT trabalhará com a A.S.O. para implementar um roteiro de tecnologia e oferecer uma melhor experiência digital aos fãs. Isso incluirá o Race Center, que reúne mídia social, comentários e o LeTourData, que fornecerá aos fãs insights baseados em dados e previsões de inteligência artificial no Twitter, Instagram e na TV, tudo para aproximá-los da competição que já tem Tour de France Femmes avec Zwift como nome oficial.

"Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste evento histórico e apoiar a A.S.O na promoção da inclusão e do ciclismo de base. O lançamento dessa corrida terá um impacto significativo na diversidade do ciclismo e percorrerá um longo caminho para encorajar mais mulheres a se envolverem com o esporte. Celebramos esse passo em direção a um esporte mais inclusivo e diversificado", destacou Marilyn Chaplin, diretora de recursos humanos e sustentabilidade da NTT.

"Estamos extremamente orgulhosos por lançar o Tour de France Femmes avec Zwift e poder contar com parceiros especialistas, como a NTT. Nossa parceria é conhecida por aproximar o torcedor da competição. Em julho de 2020, a NTT trabalhou com a Zwift para hospedar o primeiro Virtual Tour de France, e 40 milhões de fãs puderam se envolver e aproveitar o evento, apesar das restrições da Covid-19. Os recursos tecnológicos da NTT continuarão a nos ajudar a criar a corrida do futuro, com base em inovação, análise de dados e igualdade", complementou Yann Le Moënner, CEO da A.S.O.  

Pelo contrato, a NTT ainda será patrocinadora de outros quatro eventos femininos organizados pela A.S.O, entre eles o Paris-Roubaix Femmes e o Fleche Wallonne Femmes, além de estar presente na prova masculina do Tour de France também como parceira oficial de tecnologia.  

Vale lembrar que a etapa inaugural do Tour de France Femmes avec Zwift terá início na Champs-Élysées, no dia 24 de julho de 2022, antes da conclusão da corrida masculina, e contará com 20 equipes de seis ciclistas, sendo finalizada uma semana depois, em 31 de julho. O evento adotará os mesmos códigos, valores e símbolos da competição dos homens, ajudando a estimular a diversidade e a igualdade dentro do esporte.