Estudo revela preferência do público por marcas que patrocinam esportes femininos

Estudo britânico revela preferência do público por marcas que patrocinam esportes femininos

Um dos principais times femininos da Inglaterra, Chelsea é patrocinado pela Trivago - Divulgação / Chelsea

O público está comprando mais de marcas que patrocinam esportes femininos, de acordo com uma pesquisa do Women’s Sport Trust (WST) no Reino Unido. O estudo revelou que 16% da população britânica têm maior probabilidade de comprar produtos de marcas que patrocinam esportes femininos, em comparação com 13% que patrocinam esportes masculinos. A pesquisa também mostrou que 60% das pessoas acreditam que as marcas devem investir tanto no esporte masculino quanto no feminino.

Segundo o estudo, os acordos exclusivos para mulheres têm sido efetivos na atração de novas audiências e no aumento da afinidade com as marcas. Além disso, 29% das pessoas têm uma opinião mais favorável em relação a empresas que apoiam o esporte feminino por meio de patrocínio, em comparação com 17% que apoiam o esporte masculino.

O estudo apresentou exemplos concretos, como o patrocínio da O2 à seleção feminina de rúgbi da Inglaterra, conhecido por 14,6 milhões de pessoas, e o patrocínio da Coca-Cola à Copa do Mundo Feminina da Fifa, conhecido por 14,4 milhões de pessoas. A pesquisa também destacou como os novos patrocinadores de esportes femininos estão aumentando a afinidade com as marcas, especialmente entre as mulheres.

Base e sustentabilidade

Além disso, a pesquisa mostrou que ações focadas na comunidade e no esporte de base têm um impacto positivo na percepção da marca. Cerca de 47% das pessoas acreditam que essas ações têm um impacto positivo.

Outros 45% afirmam que ações promovendo sustentabilidade e iniciativas ambientais geram empatia no público, tornando a marca mais propensa a ser consumida.

Os fãs também esperam que as marcas celebrem a excelência dos atletas em campo, com 38% acreditando que as marcas devam produzir conteúdo que promova a emoção do esporte.

O estudo concluiu que patrocínios de esportes femininos voltados para a comunidade e o esporte de base têm mais chances de gerar recomendação e consideração pela patrocinadora. Dois em cada cinco britânicos gostariam de ver mais marcas se envolvendo no apoio aos esportes femininos em nível comunitário ou de base, chegando a três em cada cinco entre os fãs de esportes femininos e de futebol feminino.

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