Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Embaixadora

Etiene Medeiros usa Liga Nescau para falar sobre bem-estar

Redação Publicado em 07/12/2020, às 15h56

Imagem Etiene Medeiros usa Liga Nescau para falar sobre bem-estar

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no Mundial de Natação, em 2017, Etiene Medeiros tem usado o fato de ser embaixadora da Liga NESCAU para tentar mudar a percepção que as crianças têm da prática de atividade física.

“Quando era adolescente, eu sofria um pouco com a aceitação do meu corpo, pois pensava o tempo todo que, por ser nadadora, ia ficar com os ombros largos e o braço muito forte. Sofria só de pensar. Tive que lidar com o fato de que o esporte esperava de mim um biotipo de corpo e eu tinha que responder a essa expectativa. E, hoje, tudo o que eu queria dizer para as crianças (e pra todo mundo que está iniciando nesse mundo do esporte) é: respeite suas limitações e acolha o seu corpo”, disse Etiene recentemente num post no Instagram.

Para a nadadora, a Liga NESCAU acaba sendo uma oportunidade para que as crianças desenvolvam alguns valores atrelados ao esporte que vão além do resultado esportivo.

“Tudo o que eu buscava na natação era a excelência, valores de representatividade, foco e responsabilidade, e não estética - embora queimar gordura e ter uma barriga chapada faça parte das principais motivações para alguém querer ser atleta. Por isso, o importante é saber quem você é e onde quer chegar. E saber viver bem tanto com sua aparência como com sua personalidade”, afirmou.

Embaixadora da liga, Etiene viu a natação ficar fora da competição neste ano, já que a pandemia forçou a migração do evento para o ambiente digital. Para ela, porém, o fato de novas modalidades terem sido incluídas serve de motivação para mais crianças e jovens participarem do evento,

“Tenho muito orgulho em dizer que sou uma embaixadora de NESCAU, uma marca que consumo há anos. Ela me remete à infância, do leite com NESCAU, do cheirinho de bolo assado que vovó fazia aos domingos. Além disso, apoiar um evento esportivo que valoriza a formação de crianças e jovens com valores para a vida é uma oportunidade incrível”, disse.