Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Marketing

Ex-judoca olímpico Flávio Canto é novo embaixador da PetroRio

Redação Publicado em 26/07/2021, às 13h53

O medalhista olímpico de bronze em Atenas 2004 Flávio Canto é o novo embaixador da PetroRio. Considerada a maior companhia independente de óleo e gás do país, a empresa carioca apoia o Instituto Reação, projeto social de judô criado por Canto, desde 2017, contribuindo com a formação para o esporte de mais de 2 mil jovens e crianças. Como embaixador, o judoca passa a ser porta-voz da empresa para investimentos em esporte e ações sociais.

“Assim como a PetroRio, Flávio é exemplo de força, dinamismo e acredita no esporte como forma de transformação da sociedade. Ele é uma pessoa que reflete os valores da nossa marca, como resiliência, superação, inovação, criatividade, eficiência e a constante busca por resultados” destacou Roberto Monteiro, CEO da PetroRio.

“A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame. O esporte é um meio de construir e trabalhar a formação de valores de uma pessoa. No judô, há um princípio chamado ‘Seiryoku Zenyo’, que em tradução livre seria: o mínimo de força para o máximo de eficiência. A busca por eficiência operacional, resultados e alto desempenho faz parte dos valores da PetroRio, assim como do Instituto Reação, por isso estou bastante entusiasmado para fazer parte desse time”, completou Flávio Canto.

A ligação da PetroRio com o judô ainda conta com o patrocínio à campeã olímpica no Rio de Janeiro 2016 Rafaela Silva, que começou seus treinos no Instituto Reação. Além disso, foi por meio do Instituto Reação que a PetroRio viabilizou a doação de mais de R$ 200 mil em cestas básicas distribuídas para comunidades do Rio de Janeiro no fim de 2020, por conta da pandemia de Covid-19 no Brasil.

O primeiro filme da companhia com o novo embaixador já está no ar. Batizado de “O pensamento é uma energia renovável”, o vídeo, criado pelo estúdio criativo Monkey-land e narrado por Flávio Canto, explica a interligação entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo, na Bacia de Campos.