Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

EXCLUSIVO: GE lança competição de Valorant para o público final

Inscrições para o torneio começam nesta terça-feira (26) e reforçam estratégia da Globo para o universo dos e-Sports

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 25/10/2021, às 17h33 - Atualizado às 17h43

Streamer Gaules será responsável pela transmissão do torneio de Valorant organizado pelo GE - Divulgação
Streamer Gaules será responsável pela transmissão do torneio de Valorant organizado pelo GE - Divulgação

Nesta terça-feira (26) o site GE, do Grupo Globo, lançará uma competição própria para o game Valorant. O evento terá o nome de “ge esportStars” e será apresentado pelo influenciador Gaules na Twitch. 

A primeira edição de uma competição de Valorant produzida pelo portal esportivo possibilitará que o público jogue lado a lado com grandes atletas profissionais de e-Sports do país. As inscrições para a primeira etapa abrem nesta terça-feira (26) e ficarão disponíveis até o dia 5 de novembro.

Os dois vencedores do “Open” se juntarão a streamers e influenciadores convidados para participar do “Draft”. Com os times definidos, os jogadores farão uma disputa em melhor de três, e o jogador do time campeão ganhará um PC Gamer profissional.

A ideia de criar a competição é para reforçar a marca do GE dentro do universo dos e-Sports. Com uma editoria dedicada à modalidade, o site do Grupo Globo atualmente produz conteúdo sobre os jogos eletrônicos, reunindo 11 categorias de games.

Essa é a primeira vez que o GE realiza uma competição própria, fruto de uma parceria com a Player1 e apoio da produtora Riot Games. A competição será transmitida pelo site e nos canais da Twitch do streamer Gaules e da Player1.

O investimento em e-Sports faz parte da estratégia do Grupo Globo de se aproximar do universo dos games. A empresa também é sócia da agência V3A no Prêmio e-Sports Brasil, maior premiação do universo dos e-Sports no país. O site GE é um dos patrocinadores do evento.