Farmacêutica EMS renova patrocínio ao Rio Open para 2022

Um dos maiores laboratórios farmacêuticos do país, a EMS renovou o acordo de patrocínio ao Rio Open para 2022. A empresa havia sido parceira do principal torneio de tênis da América do Sul em 2020, última edição realizada. Não houve competição em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

A EMS tem um histórico recente de apoio ao tênis. A farmacêutica patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP), onde está localizada uma de suas plantas fabris.

O objetivo é colocar os estudantes em contato com uma nova prática, além de reconhecer e motivar jovens talentos no esporte. Em 2020, a EMS construiu e doou para Hortolândia a primeira quadra com medidas oficiais de tênis para ser utilizada pelo projeto e também pela população.

No ano passado, a empresa também apoiou campeonatos de tênis internacionais que passaram por seis cidades brasileiras e distribuíram mais de R$ 500 mil aos atletas participantes.

“A EMS enxerga no esporte uma grande ferramenta para transformar vidas e proporcionar mais saúde. Ao apoiar essas iniciativas, das quais temos muito orgulho, ampliamos nosso escopo de responsabilidade social e reforçamos nosso compromisso com a promoção do bem-estar, nos aproximando cada vez mais dos nossos públicos”, destacou Josemara Tsuruoka, gerente de marketing institucional da EMS.

Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além do apoio a equipes profissionais dentro do tênis, do vôlei, do automobilismo e do basquete, a companhia patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.

O Rio Open será disputado mais uma vez no Jockey Club Brasileiro, localizado na zona sul da capital fluminense. O qualifying será realizado no próximo fim de semana (dias 12 e 13 de fevereiro), com a chave principal tendo início na próxima segunda-feira (14).