Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mais forte

Federação Internacional de Vôlei faz parceria por expansão global

Redação Publicado em 02/02/2021, às 18h10

Imagem Federação Internacional de Vôlei faz parceria por expansão global

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) fechou uma parceria com o CVC Capital Partners e anunciou a criação do Volleyball World, um projeto que visa a promoção da modalidade globalmente. O plano é melhorar a experiência dos torcedores e ter novos meios de apelo comercial.

A Volleyball World será um braço da FIVB com o CVC Capitals para a expansão do vôlei. Futuramente, o projeto também deverá alcançar ligas e federações para um trabalho de consultoria local.

A nova marca criada será responsável pela operação comercial dos principais eventos internacionais do vôlei e vôlei de praia. Entram na lista os Mundiais, as eliminatórias para os Jogos Olímpicos e a Liga das Nações do Vôlei.

Parceria deverá chegar aos principais torneios da federação de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

A aposta da FIVB está na experiência do CVC Capitals, que já trabalhou com a Fórmula 1, o Moto GP e o Rúgbi. A empresa mantém 22 escritórios espalhados pelo mundo, o que deve ajudar no trabalho da federação em cada um dos países filiados.

“A Volleyball World impulsionará o crescimento financeiro do nosso esporte e entregará legados duradouros para o vôlei. Trabalhando em parceria com o CVC, seremos capazes de garantir o futuro do vôlei e nos fortalecer ante os desafios atuais”, declarou o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça.

“O vôlei é um dos esportes mais populares do mundo e há uma enorme base de fãs inexplorada e de grande potencial comercial. A FIVB e o CVC trabalhando juntos na Volleyball World vão impulsionar a inovação e um maior envolvimento dos fãs, o que vai acelerar o crescimento do vôlei e permitir um reinvestimento substancial no esporte”, reforçou o chefe de esportes, mídia e entretenimento do CVC Capital Partners, Nick Clarry.