Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Acabou

FedEx encerra parceria de 11 anos com circuito da ATP

Empresa entrou no circuito de tênis em 2010, com contrato de sete dígitos

Redação Publicado em 05/01/2022, às 16h50

FedEx havia renovado patrocínio com a ATP em 2020, com participação em 13 torneios ao longo da temporada - Divulgação/ATP
FedEx havia renovado patrocínio com a ATP em 2020, com participação em 13 torneios ao longo da temporada - Divulgação/ATP

A FedEx confirmou que não irá renovar o contrato de patrocínio global com a ATP encerrado no final de 2021. A empresa de logística era parceira do circuito internacional de tênis desde 2010. Segundo o Sports Business Journal, o primeiro acordo assinado pela empresa previa valores de apenas sete dígitos por ano.

A marca renovou com a ATP pela última vez em 2020, tornando-se title sponsor do ranking mundial e apresentadora do prêmio de melhor jogador do ano.

“A FedEx analisa regularmente nossos patrocínios esportivos para estar totalmente alinhados com nossa estratégia corporativa geral. Exploramos continuamente oportunidades de patrocínio para apoiar nossa estratégia comercial e comunitária”, justificou a empresa em comunicado.

Fora do tênis, a empresa mantém contratos de patrocínio significativos. A FedEx dá nome às arenas do Washington Football Team (NFL) e do Memphis Grizzlies (NBA). A companhia de logística também é parceira comercial do PGA Tour de golfe.