Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Patrocínio

Fiat renova como patrocinadora máster do vôlei do Minas Tênis Clube

Redação Publicado em 02/08/2021, às 11h01

Imagem Fiat renova como patrocinadora máster do vôlei do Minas Tênis Clube
Orlando Bento / Minas Tênis Clube

A Fiat permanecerá como patrocinadora máster do vôlei masculino do Minas Tênis Clube para 2021/2022. A parceria, iniciada na temporada 2018/2019, foi renovada por mais um ano e, com isso, a montadora italiana seguirá estampando o espaço principal e também as costas da camisa da equipe, atual vice-campeã da Superliga Masculina.

“Para nós, é motivo de orgulho a continuidade desta parceria tão importante. É uma união vitoriosa de muitos anos. Vamos continuar estampando o nome da Fiat, e espero que sigamos trilhando caminhos vitoriosos por mais um ano”, declarou Ricardo Vieira Santiago, presidente do clube.

A atual ligação entre Minas Tênis Clube e Fiat entra no quarto ano, mas o relacionamento entre marca e clube já vem de longa data, desde a década de 1980. À época, patrocinada pela montadora, a equipe de vôlei masculino do Minas sagrou-se tricampeã brasileira (1984/1985/1986) e bicampeã sul-americana (1985/1986).

Para a próxima temporada, a fim de buscar o título que escapou em 2020/2021, o Fiat/Minas já anunciou cinco reforços. A lista conta com o central Maurício Souza, que está defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além do levantador Everaldo, os ponteiros Leozinho e Matheus Silva, e ainda o oposto Leandro Vissotto, que defendeu a seleção nacional por vários anos, tendo conquistado a medalha de prata em Londres 2012.

Esta é a segunda renovação importante do clube no quesito patrocinadores em cerca de 15 dias. No mês passado, o Minas já havia anunciado a ampliação da parceria com a Teknisa, que já era patrocinadora da equipe de natação do clube e passou a dar nome ao Parque Aquático da Unidade I, chamado agora de Parque Aquático Teknisa.