Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Fila investe no running com KR5, tênis mais leve da história da marca

Redação Publicado em 07/05/2021, às 15h28

Imagem Fila investe no running com KR5, tênis mais leve da história da marca

A Fila apresentou, nesta quinta-feira (6), em um evento on-line para jornalistas, influenciadores e outros convidados, a nova aposta da marca para o running em 2021. Batizado de KR5, o modelo é o mais leve já produzido em toda a história da Fila (162 gramas no tamanho 40 masculino) e faz parte da linha Kenya Racer, considerada a principal da fabricante quando o assunto é alta performance.

Apresentado pela jornalista Fernanda Gentil, que foi anunciada como nova embaixadora da marca, o evento contou com a participação de alguns dos principais nomes dos bastidores da Fila, como Adriana Magalhães David (gerente de branding e marketing), Jonas Rocha (gerente de produto da linha performance), Andrea Naomi (gerente do laboratório de biomecânica) e Leandro Moraes (diretor de produto).

Estrela do evento, o KR5 foi totalmente desenvolvido no laboratório de biomecânica do Grupo Dass (dono da marca Fila) que, em 2021, completa 10 anos de funcionamento no Brasil. Criado com novos materiais tecnológicos, muito mais leves e maleáveis, o tênis tem como principal objetivo proporcionar maior performance, além de conforto na passada e alta durabilidade.

“Para o desenvolvimento do KR5 foram necessários quase dois anos em pesquisa. Buscamos novas tecnologias e materiais para garantir o produto mais leve já fabricado pela Fila Brasil. Isso se deve à parceria com os atletas e aos investimentos da marca em inovação e desenvolvimento de produto”, destacou Jonas Rocha.

O modelo conta com cabedal em tecido com pequenos furos para melhor respirabilidade e tecnologia Fuse para maior resistência. Além disso, é equipado com clip de espuma interna que se ajusta ao pé e lingueta com ajuste triplo. Na entressola, possui material leve e placa interna para estabilidade na região do médio-pé.

De acordo com a Fila, há dois pontos de borracha nas áreas de maior desgaste, ou seja, nas partes traseira e frontal. Na parte de trás, a tecnologia Evergrip, composto de borracha de alta durabilidade, proporciona grip e tração superior na entressola, tanto em superfícies secas como molhadas. Já na parte da frente, a tecnologia Evergript, composto em borracha TPU, gera maior tração e grip, com cravos que terminam bem na ponta dos dedos, garantindo uma performance maior em solos molhados.

A marca enxerga o KR5 como a junção de agilidade e leveza em um único tênis. Outras características que valem ser destacadas são um solado com drop de 6mm, mesh localizado e ainda uma entressola leve e responsiva, garantindo respirabilidade, suporte de amarração e conforto para o corredor.

O tênis estará disponível a partir da próxima segunda-feira (10) e será comercializado por R$ 399,90. No masculino, a numeração vai do 37 ao 45, enquanto no feminino vai do 33 ao 40. Ao todo, são três opções de cores para os homens e outras três para as mulheres.