Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Corre!

Fila põe amadores para fazer maratona e promover Racer Carbon

Redação Publicado em 30/07/2021, às 19h16

Imagem Fila põe amadores para fazer maratona e promover Racer Carbon
Atletas que vão participar do projeto Maratona Fila, criado pela marca para promover o tênis Racer Carbon
Divulgação

A fabricante esportiva Fila criou uma ação com atletas amadores e a distância de uma maratona (42,195 km) para promover o lançamento do tênis Racer Carbon, nova aposta da marca no mercado de corrida de rua no Brasil.

Com o nome de “Maratona Fila”, a ativação fará com que um time formado por 12 atletas amadores inicie um desafio de 14 semanas para completar uma maratona no dia 31 de outubro, em local ainda a ser anunciado, já que a marca aguarda definições relacionadas à pandemia para ter uma definição.

A equipe de atletas usará nos treinamentos e na prova o modelo Racer Carbon, primeiro tênis da marca com placa de carbono e desenvolvido 100% no Brasil. Os atletas são pessoas que já possuem envolvimento com o universo da corrida.

“Todos eles têm envolvimento com o esporte em diferentes níveis. Enquanto alguns são mais experientes e já participaram de maratonas, outros vão se aventurar nos 42km pela primeira vez. Cada corredor tem sua meta pessoal e nosso objetivo ao selecionar esse time foi mesclar vivências para que, além de aprenderem durante os treinos e mentorias, eles também possam evoluir uns com os outros no mundo da corrida”, afirma Adriana David, gerente de branding e marketing da Fila Brasil.

Os treinos serão comandados pelo treinador Guilherme Gil e contarão com atletas patrocinados pela Fila, como os maratonistas Laurindo Nunes, Vagner Noronha, os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Vivian Jeftanui Kiplagati, além dos triatletas Thiago Vinhal, Larissa Fabrini, Luisa Baptista, Luis Ohde e Frank Silvestrin. A empresa também fechou parceria com o Care Club para o acompanhamento da saúde de toda a equipe.

“O nosso objetivo com essa iniciativa é entregar a maratona mais especial da vida desses corredores. Vamos cuidar dessa turma como se fossem atletas profissionais, respeitando sempre os tempos e objetivos pessoais de cada um. Queremos que, junto com a Fila, eles "mudem o jogo". Através da superação de desafios é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis. Esses atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e posicionamento change the game”, afirma Luciana Moraes, coordenadora de marketing e do projeto na marca. A executiva é uma das 12 pessoas selecionadas para o time de atletas.