Fila promove ação "Compre & Doe" para incentivar diabéticos na corrida

A Fila decidiu usar o mês de junho, em que é celebrado o Dia Mundial da Corrida (Global Running Day), para reforçar o compromisso da marca em apoiar causas sociais e incentivar as pessoas a praticarem atividade física. Para isso, criou a ação “Compre & Doe”, que reverterá 5% do valor de cada produto de running vendido no site oficial da marca para o Movimento 100 Diabetes.

O objetivo é reforçar a importância da corrida dentro e fora dos limites do esporte, voltando a atenção para as pessoas que vivem com diabetes. Somente no Brasil, são mais de 17 milhões de pessoas que apresentam o quadro clínico da doença.

Em parceria com a Care Club, espaço especializado na promoção da saúde e da qualidade de vida, a Fila também apoiará o atleta Alberto Elias Ribeiro David, médico de 26 anos e diabético, que participará, no próximo sábado (4), de um desafio beneficente de correr 100 km em uma esteira na unidade da Care Club no bairro do Itaim, em São Paulo.

“Praticar esportes teve grande importância na minha vida, para meu bem-estar físico e mental, mas também foi primordial no controle e estabilidade da doença”, destacou o atleta, que teve o diagnóstico de diabetes com apenas 5 anos de idade.

A iniciativa “Compre & Doe” é apoiada pelos atletas do #TeamFila e a Care Club. Todo o valor arrecadado será destinado para a ONG Correndo Pelo Diabetes e o Ambulatório de Diabetes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), referência nacional em pesquisas na área da saúde.