Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Fila promove tênis com maratona aberta ao público em Porto Alegre (RS)

Primeiro modelo com placa de carbono da marca, Racer Carbon foi lançado em julho

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 10h05

Atletas selecionados pela marca se prepararam para o desafio utilizando o tênis Racer Carbon - Divulgação / Fila
Atletas selecionados pela marca se prepararam para o desafio utilizando o tênis Racer Carbon - Divulgação / Fila

A Fila promoverá, neste sábado (6), uma maratona aberta ao público às margens do Lago Guaíba, em Porto Alegre (RS). Batizado de “Maratona Fila”, o evento foi anunciado no final de julho como uma ativação do tênis Racer Carbon, principal aposta da marca no segmento de running em 2021. O modelo é o primeiro da Fila com placa de carbono e desenvolvido 100% no Brasil.

A prova oferecerá estrutura equivalente aos grandes eventos esportivos, dando a todos os praticantes de running a oportunidade de testarem seus limites e vivenciarem uma experiência de ponta na modalidade. Durante o final de semana, a marca pretende atrair a atenção do público não só pelo evento, mas também pelas histórias por trás da maratona, já que alguns corredores estarão tentando completar os 42.195 km pela primeira vez na vida.

Segundo a Fila, os competidores Nathalia Fuzaro, Mih Cezar, Bárbara Danc, Júlia Guedes, Bruno BemLevinho, Jhonnes Vaz, Marco Jafet, Rica Pelosini e Kessia Gama, que foram escolhidos pela marca para encarar o desafio e estão treinando para isso há pouco mais de três meses, terão um incentivo a mais antes da largada: a presença do embaixador da fabricante esportiva, o triatleta Thiago Vinhal, além dos atletas do TeamFila Laurindo Nunes, Frank Silvestrin e Luisa Baptista, representante olímpica do Brasil em Tóquio 2020.

Vale ressaltar que, durante toda a preparação, cada um dos nomes selecionados recebeu todo o suporte avançado da Care Club, parceira da marca e referência em medicina esportiva, nutrição e treinamento de alta performance no país. Utilizando os produtos da linha running da Fila, todos foram treinados pelo ex-atleta profissional Guilherme Gil.

A Maratona Fila terá largada às 7h, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, ao lado do Estádio Beira Rio.

“Queremos que, junto com a Fila, eles ‘mudem o jogo’. Através da superação de desafios é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis. Esses atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e posicionamento ‘change the game’”, disse Luciana Moraes, coordenadora de marketing e também do projeto dentro da Fila, quando o evento foi anunciado, em julho.