Fila se une à Red Bull e fecha patrocínio máster à Wings For Life World Run

A Fila será patrocinadora máster da edição 2022 da Wings For Life World Run. Organizada pela Red Bull e realizada desde 2014 em diversas cidades ao redor do mundo ao mesmo tempo, a prova tem como objetivo principal arrecadar fundos para pesquisas que buscam a cura para lesões na medula espinhal.

Neste ano, o Brasil estará pela sexta vez no calendário da prova, que será disputada no próximo domingo (8), no Parque das Bicicletas, em São Paulo, a partir das 8h (horário de Brasília). Brasília (DF), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS) também são cidades-sede em 2022. Pelo mundo, a corrida também será realizada em cidades como Zug (Suíça), Munique (Alemanha), Zadar (Croácia), Liubliana (Eslovênia), Viena (Áustria), Poznan (Polônia), Ismir (Turquia) e Minamiuonuma (Japão).

Diferentemente de outras provas de corrida, a Wings For Life World Run é conhecida por não ter uma linha de chegada fixa, mas sim um ”Catcher Car”, que larga 30 minutos após os competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando um por um. O último corredor a ser ultrapassado pelo carro é o campeão do evento. A mesma dinâmica ocorre no aplicativo desenvolvido para a prova para que os corredores que não estão nas cidades-sede também possam participar do evento.

No Brasil, todos os inscritos, independentemente da localidade, farão o percurso com o auxílio tecnológico. As largadas acontecerão simultaneamente em mais de 100 países, com todos os atletas correndo no mesmo momento, não importando o fuso horário.

O patrocínio máster à prova é mais um passo dado pela Fila no segmento de running. Em São Paulo, a marca proporcionará aos corredores diversas ativações, como recovery desenvolvido pelo espaço de promoção à saúde Care Club, exposição de produtos da linha Fila Running e ainda o lançamento antecipado do primeiro tênis de corrida maximalista da marca, o Float Maxxi.

O modelo já está em pré-venda no site da Fila. Até a próxima quarta-feira (4), quem fizer a compra do item ganhará a inscrição para a Wings For Life World Run. A novidade, voltada para quem busca amortecimento e retorno de energia principalmente em longas distâncias, poderá ser testada durante o evento.

De acordo com os organizadores, as inscrições ainda estão abertas, custam R$ 49 e podem ser feitas no site oficial da prova.