Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Final da Euro "bate" Brasileirão e alavanca audiência da Globo no domingo

Redação Publicado em 12/07/2021, às 21h00

Imagem Final da Euro "bate" Brasileirão e alavanca audiência da Globo no domingo
Reprodução / Twitter (@EURO2020)

A transmissão da final da Euro 2020 entre Itália e Inglaterra, que culminou no título italiano nos pênaltis, neste domingo (11), rendeu bons números para a Globo tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. A emissora carioca foi líder com tranquilidade no horário e registrou aumento em comparação aos quatro domingos anteriores, em que foram exibidas partidas das Séries A e B do Brasileirão.

Em São Paulo, a decisão registrou 20 pontos e 38% de participação, um aumento de três pontos na audiência e 7% de participação em relação à média da faixa nos quatro domingos anteriores. Essa foi a maior audiência e também a maior participação de televisores ligados na Globo de toda a competição.

No Rio de Janeiro, o jogo marcou 22 pontos com 42% de participação, um aumento de dois pontos na audiência e 6% de participação em relação à média da faixa nos quatro domingos imediatamente anteriores.

Os números alcançados pelo torneio também foram considerados satisfatórios no SporTV, canal a cabo da emissora, que conquistou o primeiro lugar em audiência no universo da TV fechada com as transmissões de todos os jogos do torneio europeu.