Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Flamengo cria “Tríade Rubro-Negra”, tríplice corrida de rua do clube

Redação Publicado em 04/02/2021, às 08h58

Imagem Flamengo cria “Tríade Rubro-Negra”, tríplice corrida de rua do clube
ideia é celebrar os principais títulos conquistados pelo time rubro-negro na sua história.
Divulgação

O Flamengo decidiu entrar de vez na onda da série de corridas de rua virtuais que enchem o calendário desde que a pandemia do coronavírus teve início em março de 2020 e passou a impedir a realização de provas no modelo tradicional a que os corredores estavam acostumados.

No final do ano passado, o clube carioca criou uma prova virtual, batizada de “Corrida do Mengão”. Com o sucesso obtido, a meta para 2021 foi literalmente triplicada. Assim, neste ano, os organizadores do evento optaram por uma estratégia diferente e haverá não uma, mas três etapas, todas em parceria com a organizadora X3M e a plataforma Running Heroes, e com o nome de “Tríade Rubro-Negra”.

A ideia é celebrar os principais títulos conquistados pelo time rubro-negro na sua história. A primeira etapa homenageia os Campeonatos Brasileiros, enquanto a segunda relembra as duas Libertadores vencidas pelo clube (1981 e 2019) e a terceira remete ao título mundial de 1981. No site oficial, a primeira etapa está prevista para ser disputada entre 19 e 28 de fevereiro. Já a segunda vai de 19 a 28 de março, e a terceira entre 9 e 18 de abril.

Como já é praxe nas corridas virtuais, o atleta que se inscrever poderá correr onde quiser. Há três opções de kits, que variam entre R$ 49,90 e R$ 269,90. Na opção mais cara, batizada de “Combo Acima de Tudo Rubro-Negro”, o atleta terá direito às inscrições para as três provas e, consequentemente, três medalhas, três máscaras, três camisas e ainda número de peito e certificado digitais.

Para os mais fanáticos, o site ainda disponibiliza a possibilidade de adquirir outros itens, entre eles um porta-medalhas que transforma as conquistas das três medalhas em um troféu. O atleta/torcedor também poderá comprar outros produtos oficiais do evento à parte, como boné e viseira.