Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ginástica artística

Flamengo renova com campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade até 2024

Ginasta entrou para a história após outro e prata em Tóquio 2020 e novamente ouro e prata no Mundial de Kitakyushu 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/11/2021, às 14h31

Atleta do Flamengo há 10 anos, Rebeca Andrade permanecerá no clube carioca pelo menos até o final de 2024 - Paula Reis / Flamengo
Atleta do Flamengo há 10 anos, Rebeca Andrade permanecerá no clube carioca pelo menos até o final de 2024 - Paula Reis / Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (29), a renovação do contrato com a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade. A ginasta, que está no clube carioca há 10 anos, permanecerá pelo menos até o final de 2024, período que inclui os Jogos Olímpicos de Paris.

Na assinatura da ampliação do contrato, a atleta recebeu uma camisa personalizada com seu nome e o número 2024. Além da ginasta, estiveram presentes no encontro Rodolfo Landim (presidente do Flamengo), Guilherme Kroll (vice-presidente de esportes olímpicos), Gustavo Oliveira (vice-presidente de comunicação e marketing), Marcelo Vido (diretor de esportes olímpicos) e Reinaldo Belotti (CEO do Flamengo). 

“É muito importante poder estar aqui contando com a Rebeca por mais três anos como atleta do Flamengo. A nação rubro-negra certamente ficou muito orgulhosa com as conquistas, tanto na Olimpíada quanto no Mundial, e tenho certeza de que ainda terá muitas razões para celebrar. Acreditamos muito em tudo o que a Rebeca faz. Agradeço a atleta pela confiança, por estar vestindo nosso manto e honrando a camisa do Flamengo”, celebrou Rodolfo Landim. 

“É um momento muito especial aqui no Flamengo, pois já estamos pensando em Paris 2024. Nada melhor para simbolizar o início deste trabalho do que a renovação do contrato da Rebeca Andrade. A gestão Landim oferece à nação mais três anos de uma menina que foi criada no clube e ainda estará nos representando por muito tempo”, completou Guilherme Kroll.

Nos últimos quatro meses, Rebeca Andrade se tornou um verdadeiro xodó da torcida e das marcas no Brasil. A ginasta conquistou um ouro e uma prata em Tóquio 2020 e mais um ouro e uma prata no Mundial de Kitakyushu 2021, entrando para a história da ginástica artística do país.