Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Moda

Free Fire extrapola e-Sports e estará presente na São Paulo Fashion Week

Game, que é popular entre os jovens, terá 20 skins desfilando nas passarelas durante o evento de moda

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/11/2021, às 17h35

Garena divulgou uma das skins que estará presente na SPFW, realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo - Divulgação / Free Fire
Garena divulgou uma das skins que estará presente na SPFW, realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo - Divulgação / Free Fire

O Free Fire, um dos principais jogos eletrônicos de ação e aventura da atualidade, estará presente na São Paulo Fashion Week (SPFW), principal evento de moda do Brasil e da América Latina, que acontecerá entre esta terça-feira (16) e o próximo domingo (21), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A novidade ocorre após o acerto de uma parceria da Garena, produtora do game, a SPFW e o Banco Santander, apoiador tanto do evento quanto do mercado de e-Sports.

A ação consistirá em trazer 20 roupas personalizadas de personagens do game para as passarelas de São Paulo, que voltarão neste ano a receber o público de forma presencial. As skins escolhidas foram adaptadas e materializadas em looks criados pelo estilista Daniel Ueda, em conjunto com o também estilista Alexandre Herchcovitch.

Para tornar a ação ainda mais impactante, os designers buscaram materiais como malha e moletom, somados a inovações como peles falsas e telas tecnológicas vazadas.

“Poder ver a releitura das skins de Free Fire desfilando na passarela do mais prestigiado evento de moda do Brasil, a SPFW, é algo incrível para os jogadores de Free Fire, para mim e para o time da Garena. É um momento de muito orgulho ver o quão longe o Free Fire foi e pode chegar, rompendo a barreira do digital e transcendendo para o real, mostrando que o jogo virou estilo, que o jogo virou moda", celebrou Fernando Mazza, head de operações da Garena no Brasil.

O desfile das skins do Free Fire acontecerá nesta quarta-feira (17), às 19h30, e será transmitido pelas redes sociais da SPFW.