Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mundial

Futevôlei vê consagração de duplas brasileiras para 5 mil torcedores

Duplas brasileiras ganharam título mundial em arena lotada, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2021, às 06h28 - Atualizado às 06h30

Jogadores disputam a bola durante a final do Mundial de Futevôlei, no Rio de Janeiro - Divulgação / Bruno Ruas
Jogadores disputam a bola durante a final do Mundial de Futevôlei, no Rio de Janeiro - Divulgação / Bruno Ruas

O World Footvolley Finals, realizado neste final de semana no Rio de Janeiro, reuniu mais de 5 mil espectadores na arena montada na Praia de Copacabana e consagrou duas duplas brasileiras com o título mundial. Durante os três dias de competições, o torneio reuniu torcedores na arena e ainda contou com transmissão do Sportv no Brasil, além de emissoras internacionais. 

"Tivemos uma experiência inesquecível e histórica para o futevôlei. Poder retomar com um evento tão emblemático, como foi neste fim de semana, com a arena lotada e transmissão para diversos países, foi realmente incrível. Os atletas ficaram muito satisfeitos, e a cidade inteira se mobilizou com o WF Finals”, afirmou Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley. 

O executivo foi responsável pela gestão do evento, que consagrou Hiltinho e Franklin, no masculino, e Natalia e Vanessa, no feminino, como vencedores do torneio. O WF Finals distribuiu R$ 40 mil para os melhores colocados, sendo a mesma quantia alocada nas competições masculina e feminina. 

“Com certeza o WF Finals vai passar a mensagem que precisamos, de que o futevôlei seja visto como um esporte profissional, uma oportunidade de negócios para marcas, investidores e parceiros de mídia. Nosso objetivo sempre foi fazer do futevôlei uma oportunidade de negócio e entretenimento para que, com isso, a gente consiga impulsionar as carreiras dos atletas, que têm um baita talento”, complementou Gomes. 

O futevôlei nasceu na própria Praia de Copacabana. Atualmente, a modalidade é praticada por mais de 300 mil pessoas em mais de 30 países, segundo a World Footvolley. Nos três dias de jogos, o público acompanhou, além das disputas na quadra, algumas ações feitas por patrocinadores e pela própria organização do evento.

Para reforçar a preocupação ambiental, a World Footvolley promoveu, com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o plantio de mudas e uma campanha de reciclagem, além de uma clínica gratuita focada em projetos sociais.

Entre os patrocinadores, o evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Meio Ambiente e RioTur, além das marcas Michelob Ultra, PlayerUm, English Live, Granado, Botânica, Nitrix, Ibis Copacabana Posto 2 by bUP Hotels e FVS Fisioterapia.