Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mercado

G-Shock, da Casio, lança linha de relógios para esportes outdoor

GA-2200 Carbon foi feita especialmente para esportistas que precisam de um modelo robusto e resistente

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/10/2021, às 08h41

GA-2200 Carbon está disponível em quatro opções de cores: preto com detalhes em azul, laranja, preto e azul - Divulgação / Casio
GA-2200 Carbon está disponível em quatro opções de cores: preto com detalhes em azul, laranja, preto e azul - Divulgação / Casio

A G-Shock, principal divisão de relógios da fabricante japonesa Casio, anunciou, nesta semana, duas linhas inéditas de produtos para o mercado brasileiro. A coleção GM-2100 e GMS-2100 foi desenvolvida para atender ao público que busca mais sofisticação e elegância, enquanto a outra, batizada de GA-2200 Carbon, foi feita especialmente para esportistas que se aventuram em esportes outdoor e precisam de um relógio robusto e resistente.

Um dos diferenciais da linha voltada para o esporte é o disco interno, feito à mão com tecnologia exclusiva de modelagem de "Yamagata". Com design fino e resistente, o relógio conta com botões mais largos que facilitam o manuseio do relógio, além de acentuar a estrutura "slim" e o design rígido da peça.

De acordo com a marca, outra característica marcante está relacionada à estrutura do botão em camadas, inspirada em ferramentas de uso ao ar livre. Como todo G-Shock, o novo GA-2200 Carbon foca a resistência, com uma estrutura que absorve impactos, protegendo o módulo com uma caixa reforçada com fibra de carbono.

O modelo ainda apresenta bateria de dois anos, iluminação led (Super illuminator), vidro mineral com função de retração dos ponteiros e pulseira de troca fácil. Já as tecnologias foram incorporadas para que o relógio fosse mais compacto, mas sem comprometer a facilidade de uso. Além disso, a caixa redonda com seis parafusos projeta a robustez exigida em grandes e pequenas aventuras esportivas.

Para completar, o comparador embutido, inspirado em um disco de freio automotivo, é envolto em um anel semicircular, ambos tratados em um acabamento de deposição de vapor para a aparência metálica de uma engrenagem externa. Fabricadas separadamente, as peças são montadas para adicionar dimensionalidade e dinâmica ao mostrador do relógio, cujo display digital funciona diagonalmente entre as posições de 4 e 6 horas, promovendo um toque final de ousadia.

Segundo a G-Shock, a linha GA-2200 Carbon já está disponível em quatro opções de cores: preto com detalhes em azul, laranja, preto e azul.