Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Gael Monfils rompe com Asics e Wilson para fechar com Artengo, da Decathlon

Tenista francês encerrou acordos de 10 e 9 anos, respectivamente, com marcas japonesa e americana

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/01/2022, às 13h59

Atual número 21 do ranking da ATP, Monfils será embaixador premium da Artengo até o final de 2026 - Divulgação / Artengo / Decathlon
Atual número 21 do ranking da ATP, Monfils será embaixador premium da Artengo até o final de 2026 - Divulgação / Artengo / Decathlon

O ano de 2022 começou completamente diferente para o tenista francês Gael Monfils. Aos 35 anos, o atual número 21 do ranking da ATP fechou contrato com a Artengo, marca própria da varejista francesa Decathlon voltada para o tênis. A parceria será válida pelos próximos cinco anos, ou seja, até o final de 2026.

Com o novo acordo fechado, Monfils colocou um ponto-final no relacionamento com outras duas grandes marcas. O tenista estava com a Asics, que fornecia suas roupas e calçados há 10 anos, e com a Wilson, que era responsável pelas suas raquetes há 9 anos. O contrato com a Artengo engloba tudo (vestuário, calçado, raquetes e outros acessórios para a prática do esporte).

O acordo ainda faz do tenista francês um embaixador premium da marca da Decathlon. Monfils também será o rosto por trás da raquete TR 960 Control Tour 18x20, modelo que a Artengo pretende turbinar em vendas ao longo do ano.  

Vale lembrar que a marca da varejista voltada para o tênis já tem outros nomes em seu portfólio. A lista inclui o duplista austríaco Oliver Marach, o belga Steve Darcis e o ex-tenista francês Nicolas Escude, que atualmente ocupa o cargo de diretor técnico nacional de tênis de seu país.