Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / “O suor é o caminho para a sua grandeza”

Gatorade foca suor em campanha com Messi, Serena Williams e Gabriel Jesus

Redação Publicado em 26/07/2021, às 12h14

A Gatorade, marca de bebidas isotônicas da Pepsico, lançou uma nova campanha para inspirar atletas profissionais e amadores em busca do “caminho para a grandeza”. Para isso, a marca divulgou um vídeo em que explora o sucesso do argentino Lionel Messi, da americana Serena Williams e do brasileiro Gabriel Jesus para reforçar que o suor é o caminho para a realização pessoal no esporte.

Batizada de “O suor é o caminho para a sua grandeza”, a campanha começou a ser veiculada nos países da América Latina na última sexta-feira (23). No vídeo, são lembrados diversos momentos memoráveis dos três esportistas nos maiores palcos do mundo, com uma seleção de alguns dos gols mais conhecidos de Messi e Gabriel Jesus na Champions League, além do saque potente de Serena Williams. Além disso, a Gatorade fez parceria com Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, que participa como narrador da peça publicitária.

No Brasil, a marca também pretende criar um elo de identificação com o público por meio de pílulas de conteúdos em seus canais digitais, mostrando a trajetória pessoal de garra e determinação de atletas profissionais e amadores brasileiros, em diferentes universos esportivos. Para isso, nas redes sociais da marca, serão divulgadas histórias de superação de nomes como a lateral esquerda da seleção feminina de futebol Tamires, além da jornada de influenciadores digitais como Débora (@deborawstaylor) e Gustavo (@gustavovictor), que, por meio da corrida e do treino funcional, respectivamente, demonstram que é preciso suar para alcançar seus objetivos. Débora, por exemplo, é mãe e fundadora do “Prjct Run Girls”, que, desde 2017, incentiva principalmente mulheres negras a ingressarem na corrida, buscando trazer representatividade para o esporte no Brasil e no mundo.

Por último, a Gatorade também realizou uma parceria com a marca Lapa Team, do empreendedor Ricardo Lapa, conhecido pelo sucesso de sua “Academia On-line Foguete”, que é considerada a maior academia on-line da América Latina com seus 50 mil alunos espalhados pelo mundo. No mercado digital há 10 anos, Lapa está viralizado na internet com seu engajamento em saúde mental e física, trazendo um novo estilo de vida fitness, mais leve e equilibrado, aos interessados. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de não só manter-se ativo, mas também alcançar melhores resultados com o uso do isotônico.

“A Gatorade acredita que o caminho para a sua grandeza está em manter-se ativo em busca dos seus objetivos, sejam eles esportivos, pessoais ou emocionais. É com grande orgulho que anunciamos o lançamento dessa campanha com nomes tão relevantes e necessários, que traduzem o significado de superação, não só no esporte como na vida. Queremos encorajar o nosso público a suar e a superar os seus obstáculos com disposição, mantendo, assim, uma rotina mais equilibrada. Para nós, a hidratação adequada, que repõe os elementos perdidos no suor durante o exercício e ainda garante a energia e disposição para seu melhor rendimento, tornam o caminho mais vitorioso”, resumiu Tatiana Brito, head de marketing da Gatorade no Brasil.