Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sem preconceito

GE faz campanha contra racismo nos e-Sports

Redação Publicado em 17/08/2021, às 10h32

Imagem GE faz campanha contra racismo nos e-Sports
Campanha usa diálogos reais para alertar sobre o racismo
Reprodução

O Grupo Globo decidiu lançar uma campanha para trazer o debate sobre o racismo nos e-Sports. Com o nome #Respeitoehojogo, a peça publicitária enviada em primeira mão à Máquina do Esporte traz a reprodução de imagens do universo gamer com o uso de expressões racistas que foram usadas durante as disputas eletrônicas.

A ideia é que os avatares transportem o espectador para dentro do cenário gamer e, a partir do uso das expressões, sirvam para conscientizar as pessoas sobre o racismo. O intuito é mostrar os ataques sofridos na internet e que geralmente são realizados por pessoas que escondem suas identidades atrás de perfis virtuais.

Na narração, a peça ainda mostra que o problema não está apenas em quem comete a injúria, mas em quem vê acontecer a ofensa e, mesmo assim, não faz qualquer tipo de denúncia. Ao final, a peça indica o telefone que deve ser usado para denúncias contra racismo.

Composta por três vídeos institucionais, a campanha, segundo a Globo, tem como foco gerar “um movimento contra o preconceito e discriminação” no universo dos jogos eletrônicos. Além de recursos de animação, um dos vídeos terá depoimentos de jogadores profissionais negros relatando situações de ataque que já sofreram no ambiente on-line.

Confira abaixo um dos vídeos da campanha: