A Globant anunciou o lançamento de seu Sports Reinvention Studio, que envolve um grupo de especialistas focados em aplicar tecnologias para criar uma experiência esportiva para o torcedor visando a aumentar os níveis de engajamento e imersão.
“A indústria de esportes e entretenimento está passando por uma revolução incrível, e a tecnologia é um facilitador essencial para aumentar as experiências de fãs, atletas e organizações”, disse Diego Tártara, diretor de tecnologia da Globant.
“As organizações esportivas devem maximizar o valor de seu patrocínio, oferecendo experiência superior aos torcedores. Com esta nova oferta do estúdio, nosso objetivo é acelerar os processos de transformação digital para melhorar o desempenho interno e externo, e a eficiência das organizações esportivas e de entretenimento”, acrescentou o executivo.
Serviços
O novo estúdio disponibilizará seis serviços de acordo com as necessidades de cada cliente:
· Fantasy and e-Sports: ajudará as ligas a transformarem espectadores em participantes usando tecnologia participativa;
· Fan engagement: usará a tecnologia para iniciar novas conversas entre organizações e fãs;
· Sponsorship acceleration: usando ferramentas digitais, capacitará parceiros para maximizar o retorno sobre o investimento de acordos de patrocínio e garantir negócios;
· Media/OTT: alimentará o conteúdo por meio de inteligência artificial para transmitir aos fãs onde quer que estejam;
· Next-gen venues: usarão realidade aumentada, assentos interativos, sustentabilidade, reconhecimento de imagem e tecnologias de ponta para garantir que os estádios inteligentes não apenas amplifiquem a experiência física dos esportes, mas também a reinventem;
· Estratégias aumentadas: uso de tecnologias mais recentes para melhorar o treinamento e o desempenho dos atletas.
“A tecnologia está constantemente mudando a maneira como vivenciamos os esportes. Do aumento de replays instantâneos ao rastreamento de dados de desempenho, isso nos ajuda a ver o jogo de uma maneira totalmente nova”, afirmou Martín Nanni, vice-presidente de tecnologia do Sports Reinvention Studio da Globant.
“À medida que continuamos a aproveitar o poder da tecnologia, temos a oportunidade de reinventar a forma como vivenciamos e participamos dos esportes, ultrapassando os limites do que é possível e gerando novos níveis de emoção e engajamento”, completou o executivo.
Histórico
A Globant tem duas décadas de funcionamento, tendo trabalhado com marcas como EA Games e Pixelynx. Em 2022, a empresa anunciou uma parceria com o Fifa+, para o qual trabalhará para melhorar a experiência do usuário.
Já o acordo com o Los Angeles Clippers, da NBA, ajudará a integrar o roteiro digital para seu novo ginásio Intuit Dome em 2024. Além disso, a empresa se juntou à LaLiga para criar uma empresa global de tecnologia, a LaLiga Tech.
Vale destacar que o novo Sports Reinvention Studio se baseará na força dessas parcerias recentes com o objetivo de fornecer serviços relacionados ao esporte.