A Good to Game (GTG), vertical de games e e-Sports da V3A, em sociedade com a Player1 Gaming Group, spin-off de games e e-Sports do Grupo Globo, anunciou o lançamento do Multiplatform e-Sports Games (MEG). O evento, que contará com diferentes plataformas e modalidades de esportes eletrônicos, reunirá desde jogadores iniciantes até atletas de alta performance de 34 países latino-americanos.
“Os e-Sports não param de evoluir no Brasil e na América Latina, e o MEG é mais um grande passo no desenvolvimento desse cenário. O torneio já nasce forte, como uma evolução do WESG Latam, ampliando games e plataformas, trazendo competições relevantes e focando na conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras quanto nas profissionais”, disse Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.
Modalidades e formato do evento
Com participação de grandes equipes e atletas convidados, o MEG 2022 oferecerá mais de R$ 500 mil em premiação e terá em seu quadro oito modalidades: CS:GO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II.
“O MEG veio para expandir e ser o centro do cenário dos e-Sports na América Latina. Fazendo um paralelo com os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, o MEG terá várias modalidades no mesmo evento, reunindo os grandes astros e descobrindo novas estrelas do esporte eletrônico”, comentou Dalmo Castello Filho, CEO da GTG.
“Nascemos com o objetivo de gerar o sentimento de pertencimento da comunidade de cada jogo, permitindo que os fãs vivam a experiência de competir no mesmo torneio que seus ídolos”
Dalmo Castello Filho, CEO da GTG
Dividido em três etapas, o MEG começará on-line na fase Open, aberta ao público geral, seguirá remoto para os playoffs, quando entrarão os atletas profissionais, e terminará com as finais sendo disputadas presencialmente no Rio de Janeiro. A organização do evento prevê mais de 70 horas de transmissões on-line, tanto em português como em espanhol, nos canais oficiais do projeto.
As finais do MEG acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com oito horas de transmissão ao vivo no Sportv e também nos canais do Multiplatform eSports Games.