Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Na moda

Globus Seguros monta arena de beach tennis em Ipanema, no RJ

Espaço será usado gratuitamente por corretores, colaboradores e clientes da corretora de seguros

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/11/2021, às 06h13 - Atualizado às 18h15

Camisa que será usada por instrutores dentro da Arena Globus, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro - Divulgação / Globus Seguros
Camisa que será usada por instrutores dentro da Arena Globus, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro - Divulgação / Globus Seguros

A corretora Globus Seguros lançará, nesta terça-feira (9), um espaço de convivência, networking e prática de beach tennis na altura do Posto 10 da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O espaço foi criado pela empresa para ser usado gratuitamente por clientes, parceiros e colaboradores, reforçando a “moda” da modalidade.

“O beach tennis é um esporte que une as pessoas e agrada pessoas de todas as idades”, comentou Christian Wellisch, sócio-fundador da corretora.

De acordo com o executivo, a ideia é fazer com que o espaço incentive as pessoas a praticarem mais esporte. A meta é desenhar um projeto social envolvendo a arena. Além disso, claro, a Globus aproveitará para aproximar a marca do público final.

Dentro do espaço haverá tendas, banners, cadeiras, redes, camisas e bolas personalizadas com o nome da Globus. A arena terá duas quadras: uma fechada, que terá um professor de segunda a quinta-feira dando aulas das 19h às 20h, e outra que é para uso livre, aos sábados, das 8h às 11h.

A montagem da arena reforça o investimento das marcas no beach tennis como estratégia de relacionamento com o público final. Desde o início do segundo semestre, diversas empresas começaram a patrocinar espaços para a prática da modalidade, que caiu no gosto popular durante a retomada das atividades físicas em meio à pandemia.

A Globus é especializada em agentes autônomos de investimentos e nasceu de um spin-off realizado em 2016 com a XP Seguros. Desde então, a empresa vem se transformando para tentar abranger todos os produtos de seguros, tanto para pessoa física quanto jurídica. Por isso a ideia de usar a ação de marketing no beach tennis e se tornar mais conhecida.