Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Febre nacional

Gomes da Costa é mais uma marca a investir no beach tennis com Rio Tour

Marca do segmento de alimentação será patrocinadora das três últimas etapas do circuito em 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/10/2021, às 10h49 - Atualizado às 10h55

Beach tennis vem crescendo exponencialmente no Brasil desde o início da pandemia - Foto: Endorfina em foco
Beach tennis vem crescendo exponencialmente no Brasil desde o início da pandemia - Foto: Endorfina em foco

A reta final do circuito 2021 do Rio Beach Tennis Tour ganhará o reforço de mais um patrocinador. A marca do segmento de alimentação Gomes da Costa fechou um acordo e fará aporte à etapa da Praia do Leme (15 a 17 de outubro), que ainda está com inscrições abertas neste site, e também à etapa de Ipanema (13 a 15 de novembro) e ao Kona Masters Finals (17 a 19 de dezembro), que será realizado em Niterói.  

Pelo acordo, a Gomes da Costa contará com comunicação de marca em diversos pontos dos eventos, além de colocar em prática ativações que prometem divertir o público. Como patrocinadora, a empresa se junta à Kona Beach Tennis no circuito que ainda conta com os apoios da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Juff Sportswear, e é uma realização da agência Have Fun.

“Está sendo um ano difícil e que exige muito de nós. Não é fácil planejar um torneio em meio à pandemia, imagina se comprometer com um circuito? Para atender aos protocolos sanitários, trabalhamos com uma redução na estrutura e quantidade de categorias, limitamos a quantidade de participantes, além de todos os protocolos exigidos, vivemos a incerteza da realização ou cancelamento de algumas etapas durante o ano, mas sempre tivemos o apoio e compreensão dos nossos atletas, que pra gente são a peça fundamental e que chancela o sucesso desse projeto que desde 2018 contribui tanto para o desenvolvimento do beach tennis no estado”, destacou Daniela Bergamo, sócia-idealizadora do circuito.

“Estamos muito felizes com o patrocínio da Gomes da Costa, que tem tudo a ver com esporte e vida saudável. Com certeza a marca é alinhada com a imagem de bem-estar que o beach tennis proporciona“, completou Esther Sanches, também sócia-idealizadora do circuito.

A Gomes da Costa é mais uma marca a dar atenção especial à modalidade que vem crescendo exponencialmente no Brasil, em especial durante a pandemia de Covid-19. Com um Mundial sendo realizado no país pela primeira vez nesta semana e uma etapa que valerá pontos para o ranking mundial marcada para Brasília no final do mês, o Brasil se tornou uma espécie de “capital” do esporte.

Marcas como Netshoes, Magalu, Vivo, Sandever (do grupo Decathlon), Brizza (do grupo Arezzo), Ultracoffee e Jungle (do portfólio da Positive Brands), Petra, Genial Investimentos, Oakberry e banco BRB também já aderiram ao beach tennis, assim como a mídia, com SporTV e NSports exibindo o Mundial no Rio de Janeiro. Segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que organiza os campeonatos oficiais no país, há cerca de 200 mil jogadores inscritos em torneios da modalidade em todo o território nacional.