Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Investimento

Grupo SBF, que detém Nike e Centauro, fecha aporte aos Parques Ibirapuera e Villa-Lobos, em SP

Contrato envolvendo o Ibirapuera será até o final de 2026, enquanto no caso do Villa-Lobos ficará em vigor até o final de 2023

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/12/2021, às 17h58

Maior parque da América do Sul, Ibirapuera receberá diversas ações e ativações da Nike e da Centauro - Reprodução
Maior parque da América do Sul, Ibirapuera receberá diversas ações e ativações da Nike e da Centauro - Reprodução

O Grupo SBF, ecossistema que conta com Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e NWB(canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), anunciou, nesta quinta-feira (9), acordos de patrocínio a dois dos principais parques da cidade de São Paulo, o Ibirapuera e o Villa-Lobos. Nas últimas semanas, a Máquina do Esporte informou algumas ações que a Nike pretende fazer no Ibirapuera e também diversas ativações realizadas pela Centauro no Villa-Lobos.

O contrato com o Ibirapuera foi fechado com a Urbia, empresa responsável pela gestão do parque, pelos próximos cinco anos, ou seja, até o final de 2026. A parceria prevê investimento pesado das marcas Centauro e Nike no local. Ao todo, serão mais de 4 mil metros quadrados sob responsabilidade e cuidados das marcas do Grupo SBF. Entre as iniciativas contempladas pela Nike estão o desenvolvimento e revitalização de quadras de areia e quadras poliesportivas, além de espaços dedicados a modalidades como skate e futebol.

Por parte da Centauro, o projeto inclui a criação de um local de aproximadamente 1.500 metros quadrados, voltado exclusivamente ao mundo esportivo e ao bem-estar, com o objetivo de ser um ponto de encontro, apoio, inclusão e inspiração para o público que deseja se engajar cada vez mais nesse universo. As marcas atuarão de forma independente, com espaços e entregas distintas.

Já o convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que gere o Villa-Lobos, foi assinado até o final de 2023 e terá apenas a marca da Centauro envolvida, servindo como “zeladora” das pistas de ciclismo, caminhada e corrida, espaços que, inclusive, já começaram a ser revitalizados pela empresa. A negociação contempla a preservação e a manutenção dos locais, por meio de pinturas, melhorias na sinalização e materiais de comunicação, e ainda permite à marca realizar atividades esportivas e culturais para o público visitante, como duas edições da “Arena Centauro” que foram realizadas recentemente. Neste sábado (11), ainda haverá a realização da 1ª Corrida Centauro.

“É com muito orgulho e entusiasmo que anunciamos as parcerias com os Parques Ibirapuera e Villa-Lobos, cujo objetivo é contribuir com o espaço urbano e com a sociedade, trazendo ainda mais opções de programas ligados ao esporte, entretenimento e lazer em locais emblemáticos e importantes para a população de São Paulo. Além disso, para nós, é importante participar da jornada esportiva das pessoas, e não somente da compra de artigos esportivos. Nesse sentido, as parcerias ampliam as possibilidades de nos conectarmos com as mais variadas comunidades esportivas, dentro da nossa visão de ecossistema”, destacou Pedro Zemel, CEO do Grupo SBF.

Vale lembrar que, juntos, os parques recebem mais de 20 milhões de visitantes por ano e são dois dos principais destinos esportivos dos paulistanos. Em termos de tamanho, o Ibirapuera detém o status de maior parque da América do Sul.