Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Atletismo

Havan acerta patrocínio à corredora Alana Amorim

Velocista, de 19 anos, é primeira atleta de esporte individual feminino a ter apoio da empresa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2022, às 14h31 - Atualizado às 14h33

Alana Amorim (segunda à direita) terá patrocínio da Havan para a temporada 2022 - Divulgação / Havan
Alana Amorim (segunda à direita) terá patrocínio da Havan para a temporada 2022 - Divulgação / Havan

A Havan anunciou, nesta segunda-feira (7), um acordo de patrocínio com a velocista Alana Amorim. A atleta, de 19 anos, já foi campeã brasileira de 100m e vice sul-americana no revezamento 4 x 100m. Alana é a primeira mulher em esporte individual que a Havan apoia neste ano.

“Felizmente, hoje temos a nossa marca representada por várias equipes esportivas e atletas individuais de diferentes modalidades. Agora, com a Alana, também incentivaremos o atletismo. Quando uma empresa investe em um atleta, além de dar condições dele treinar e competir, está oportunizando que ele se torne inspiração para outras pessoas”, afirmou a empresa.

Natural de Ituporanga (SC) e residente em Balneário Camboriú (SC), Alana falou da alegria em representar uma empresa. “Estou muito feliz e grata. É muito bom contar com empresas que acreditam na gente, no esporte e na transformação que ele faz na vida das pessoas. Quero que minha trajetória seja exemplo para futuros atletas“, comenta.

Além de Alana, em 2022 a Havan está patrocinando duas equipes esportivas femininas: o Barateiro (futsal) e o Osasco (vôlei). Entre atletas individuais, estão o nadador paralímpico Matheus Rheine, o tenista paralímpico Ymanitu Silva, o boxeador Esquiva Falcão e ainda André Baran, do beach tennis.

A empresa também patrocina Brusque, Flamengo, Athletico, Cascavel, Operário (MT) e Brasil de Pelotas no futebol, além da equipe Gaming Havan Liberty nos e-Sports.