Pular para o conteúdo

Heinz não renova após 21 anos, e Pittsburgh Steelers fecha acordo com Acrisure

Empresa do segmento de seguros digitais será nova dona dos naming rights do estádio da franquia da NFL

Um dos apelidos de estádios mais icônicos da NFL chegou ao fim. Após 21 anos de parceria, a marca do setor de alimentação Heinz decidiu não renovar o acordo de naming rights com a casa do Pittsburgh Steelers e, a partir da temporada 2022/2023, o Heinz Field, apelidado de “Palácio da Mostarda”, passará a ser chamado de Acrisure Stadium.

O novo acordo da franquia foi assinado com a empresa do segmento de seguros digitais Acrisure pelos próximos 15 anos. Segundo a publicação local Pittsburgh Post-Gazette, o contrato vale entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões por ano.

Para se ter uma ideia, quando a Heinz assinou, em 2001, na inauguração do estádio, pagou US$ 57 milhões por 20 anos. No ano passado, os Steelers estenderam o acordo com a empresa por um ano adicional, o que não ocorreu para 2022/2023. A franquia é uma das mais tradicionais da NFL e já se sagrou campeã do Super Bowl em seis oportunidades, recorde que é dividido com o New England Patriots.     

“O Pittsburgh Steelers é uma instituição do esporte americano e uma marca reconhecida mundialmente. A parceria com os Steelers é uma grande honra. Através do Acrisure Stadium, aumentaremos a conscientização sobre a extraordinária vantagem que a Acrisure traz aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que transmite nosso forte senso de comunidade”, celebrou Greg Williams, cofundador, presidente e CEO da Acrisure.

“Da mesma forma, estamos ansiosos para investir na comunidade de Pittsburgh e na região mais amplamente à medida que traçamos nosso curso para uma primeira temporada inesquecível. Esse relacionamento realmente incorpora e alinha duas organizações que têm altos padrões e estão determinadas a alcançar grandes coisas”, acrescentou o executivo.

Vale ressaltar que, de acordo com o site britânico SportsPro Media, a empresa, cuja sede fica em Michigan (EUA), cresceu nos últimos tempos e já é capaz de gerar mais de US$ 3,8 bilhões em receita anualmente.

“A Acrisure nos deu a oportunidade de garantir que nosso estádio continue sendo um ativo valioso para nossos fãs, além de acompanhar o valor de mercado dos estádios da NFL. Estamos muito agradecidos pela parceria com Greg Williams e sua empresa, e esperamos um relacionamento longo e benéfico nos próximos anos”, afirmou Art Rooney II, presidente do Pittsburgh Steelers.