Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Plataforma

IBM cria transmissão personalizada para Masters de golfe

Redação Publicado em 12/11/2020, às 11h48

Imagem IBM cria transmissão personalizada para Masters de golfe

Gerar novos níveis de engajamento dos fãs é algo que tem sido um dos pilares na estratégia de patrocínio da IBM dentro do esporte. Recentemente, a empresa também ofereceu soluções para o US Open de tênis, com entrevistas virtuais de torcedores com os tenistas após as partidas.

A IBM desenvolveu uma ferramenta de transmissão em parceria com o Masters Tournament, torneio de golfe patrocinado pela marca que começa nesta quinta-feira (12) e vai até o domingo (15) no Augusta National Golf Club, em Augusta, Geórgia (EUA).


Chamada de My Group, a ferramenta permitirá que os espectadores criem grupos personalizados de seus jogadores favoritos e assistam à cada jogada deles, sem depender das imagens oficiais do torneio. A ferramenta está disponível para acesso em qualquer lugar do mundo, por meio do aplicativo do Masters 2020 e também do site oficial do torneio.

A solução oferece um streaming personalizado de cada um dos jogadores que estão na partida, além de uma série de informações e conteúdo sobre a disputa. Assim, o torcedor pode acompanhar apenas o jogador favorito. Geralmente as imagens oficiais de um torneio de golfe ficam focadas nos atletas que estão na disputa do título do torneio.


Além disso, a IBM usará o serviço de inteligência artificial para produzir automaticamente vídeos de melhores momentos do torneio, para dar uma visão geral aos torcedores do que está acontecendo. Esse conteúdo foi criado após a ferramenta de IA Watson rever e analisar cerca de 20 mil videoclipes individuais de tacadas de jogadores da edição de 2019 do Masters.


"A experiência digital nos esportes nunca foi tão importante. Para nós é uma honra poder permitir que milhões de fãs do Masters em todo o mundo desfrutem da tradição histórica deste torneio mágico", afirmou Rob Thomas, vice-presidente senior da IBM Cloud and Data Platforms.