Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Natação

ILS diz que irá honrar todas as dívidas com fornecedores

Redação Publicado em 23/11/2020, às 14h07

Imagem ILS diz que irá honrar todas as dívidas com fornecedores

A Liga Internacional de Natação (ISL) prometeu "honrar todas as obrigações" com seus fornecedores e "ajustar" sua organização e processos internos em meio a crescentes reclamações de dívidas não pagas.

Em uma declaração publicada no site da ISL, a liga admitiu que sua "abordagem de cabeça para baixo" para entregar sua temporada 2020 em uma bolha na Hungria "pode ter causado atrito com alguns fornecedores", mas afirmou que "precisava manter o ímpeto" após a campanha inaugural do ano passado, apesar dos desafios do Covid-19.

Ela veio depois que a agência de conteúdo digital LiveWire Sport confirmou, em 20 de novembro, que instruiu advogados para iniciar procedimentos legais contra a ISL por não pagamento de dívidas, a menos que o pagamento total seja feito.

O LiveWire, que foi contratado pela ISL para fornecer serviços como gerenciamento de mídia social e produção de conteúdo durante a primeira temporada, disse em uma declaração que a liga ficou para trás nos pagamentos em dezembro de 2019 e ainda deve à empresa uma quantia de seis dígitos.

“Esperamos há mais de dez meses pelo pagamento integral dos serviços prestados à ISL para a primeira temporada", lê-se na declaração do LiveWire. 'Isto apesar da ISL reconhecer a dívida e dizer que pretendem pagar o valor em dívida'.

E acrescentou: “Nossa equipe trabalhou incrivelmente duro em circunstâncias difíceis para ajudar o lançamento da ISL em 2019 e estamos frustrados com a maneira como temos sido tratados”.

“Após vários meses de espera, notificamos a ISL em 22 de setembro que eles tinham até 20 de outubro para pagar a dívida na íntegra, mas esse prazo passou sem que nenhum pagamento fosse recebido.”