Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Projeto

Instituto Esporte & Educação se une à Rexona para premiar boas práticas no esporte

Objetivo é ajudar a impactar positivamente milhares de jovens de todo o Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/12/2021, às 08h32

Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona estará com inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2022 - Divulgação
Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona estará com inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2022 - Divulgação

Empoderar jovens com a confiança e a oportunidade de se movimentarem mais. Com esse objetivo, o Instituto Esporte & Educação (IEE) se tornou um dos realizadores do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, em parceria com a Rexona, que disponibiliza conteúdos e práticas para que professores, líderes comunitários e jovens se inspirem e pratiquem um esporte com mais qualidade e participação. Para incentivar ainda mais a todos, o IEE lançou ainda o Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona, que espera receber centenas de candidatos para impactar positivamente os jovens de todo o Brasil.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2022, às 23h59, neste site. São duas categorias: Professores de Escolas Públicas ou ONGs e Líderes Comunitários e Jovens. No formulário de inscrição, é preciso se identificar como professor, líder comunitário ou jovem e indicar a escola ou ONG da qual faz parte.

O Projeto Rexona Quebrando Barreiras conta com um programa de treinamento digital direcionado para líderes comunitários, professores, mentores e treinadores, em que é possível se atualizar com as melhores ferramentas e práticas de incentivo ao movimento entre os jovens. Para participar do concurso, é preciso primeiro assistir aos módulos do programa e aplicar os aprendizados nas atividades com os alunos. Em seguida, enviar um resumo das novas atividades que foram implementadas como resultado do treinamento para se inscrever no desafio do IEE.

A aplicação mais inovadora e inspiradora deste conteúdo será premiada com uma bolsa. Os módulos de treinamento tratam de temáticas diversas relacionadas à prática esportiva: Confiança e Oportunidade, Inclusão, Engajamento, Objetivos, Vozes e Escolhas, Pessoas com Deficiência e Inclusão de Gênero.

“A equipe de avaliação do concurso é formada por profissionais do IEE e por convidados, que analisarão todos os materiais enviados e indicarão os finalistas e premiados. São muitos os benefícios que o movimento proporciona: físicos, mentais e sociais. Queremos buscar inovação e boas práticas. Os vídeos e relatos enviados poderão ser divulgados para inspirar outros professores, jovens e lideranças comunitárias”, destacou Ana Moser, medalhista de bronze no vôlei em Atlanta 1996 e fundadora e presidente do IEE.

Ao todo, serão premiados dez participantes de cada categoria, que receberão uma Bolsa Apoio no valor de R$ 2 mil para cada premiado na Categoria Professores de Escolas Públicas ou ONGs e R$ 1 mil para cada premiado na Categoria Líderes Comunitários ou Jovens.

Criado em 2001, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil durante os seus 20 anos de existência.