Instituto Serginho 10 será reinaugurado com Jogo das Estrelas e aporte máster do BV

O Instituto Serginho 10, do ex-líbero da seleção brasileira de vôlei Serginho “Escadinha”, será reinaugurado no bairro de Pirituba, na zona norte de São Paulo. A instituição, que ficava em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, teve que suspender as atividades no antigo local recentemente por conta de furtos, roubos e vandalismo.

Para celebrar a notícia, o bicampeão olímpico (Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016) reunirá, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), diversos nomes importantes do vôlei brasileiro e mundial para a segunda edição do Jogo das Estrelas. O evento será realizado no dia 14 de maio, com transmissão do Sportv.

Grandes nomes do masculino, como Anderson, Gilson, Rodrigão, Gustavo, André Heller, Bruninho, Maurício, Giovane, William Carvalho, Dante e Kid, e grandes nomes do feminino, como Fabiana, Fofão, Jaqueline, Fabi, Camila Brait e Ana Flavia já estão confirmados. O técnico de vôlei Luizomar de Moura e o ex-jogador de futebol Richarlyson também estarão presentes.

“Estou muito feliz em dar sequência a esse trabalho lindo, agora em Pirituba, onde tudo começou. Nosso trabalho no Instituto é fundamental para mudar a realidade de muita gente. Mas tudo isso só pode acontecer por conta de todo apoio que recebi, e agradeço muito a todos que sempre estiveram do nosso lado. Agora é seguir em frente com força total”, comemorou Serginho.

Durante o dia do Jogo das Estrelas, haverá uma extensa programação voltada principalmente para o público infantil, com clínicas e ações relacionadas ao vôlei, além de arrecadação de alimentos para a população vulnerável da região. Tanto o novo espaço como a transmissão do evento contam com patrocínio máster do banco BV.

“Serginho é um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, e sua trajetória nas quadras inspira a todos que acreditam que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Esperamos que a nova sede seja o ponto de partida para que mais pessoas se dediquem ao esporte”, destacou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco BV.

A reinauguração em Pirituba é o segundo passo do projeto que começou em 2019, em Guarulhos, e já atendeu 263 pessoas com aulas de vôlei, além de reforço em disciplinas como português e inglês. Além disso, Serginho conseguiu atuar durante a pandemia com a arrecadação de mais de quatro toneladas de alimentos para a comunidade local.