Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Só em 2022

Ironman Brasil cancela provas do circuito 2021

Cenário incerto devido à pandemia levou ao cancelamento de todas as provas

Redação Publicado em 10/09/2021, às 16h27

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Mais um ano sem provas de triathlon com a bandeira Ironman no Brasil. A Unlimited Sports, organizadora das provas no país, enviou um e-mail na tarde desta sexta-feira (10) aos inscritos para as provas e anunciou que todas as competições previstas para 2021 e janeiro de 2022 estão canceladas.

Até então, ainda estavam programados para 2021 o Ironman 70.3 Rio de Janeiro (que aconteceria no dia 3 de outubro), o Ironman Brasil e o Ironman 70.3 Florianópolis (que tinham sido unificados no mesmo dia, e seriam realizados no dia 7 de novembro), o Ironman 70.3 Maceió (aconteceria no dia 5 de dezembro), o Ironman 70.3 Fortaleza (que seria no dia 19 de dezembro) e o Ironman 70.3 São Paulo (seria no dia 23 de janeiro de 2022).

Com a notícia, serão pelo menos dois anos inteiros sem provas da bandeira Ironman no Brasil. Estes cancelamentos acontecem por conta do cenário incerto que o Brasil e outros países do mundo ainda vivenciam em decorrência da pandemia de COVID-19.

Segundo os organizadores, houve uma tentativa de acordo com as autoridades sanitárias das cidades que vão abrigar os eventos, mas as imposições feitas inviabilizaram a realização dos eventos. Curiosamente, diversas provas de outras modalidades, como corrida de rua, foram confirmadas para o último trimestre de 2021, com o aumento da vacinação.

As provas do circuito do Ironman contam com o patrocínio do banco Itaú BBA, que dá nome a todas as seis etapas previstas para o período. Até agora as provas com as novas datas estão mantidas.