Ítalo Ferreira ganha game e é primeiro surfista a estampar lata de Red Bull

Primeiro surfista a se tornar campeão olímpico em Tóquio 2020, o brasileiro Ítalo Ferreira também se tornou, nesta segunda-feira (16), o primeiro da modalidade a estampar uma lata de Red Bull, entrando para um time que conta com Neymar, a dupla campeã olímpica no vôlei de praia no Rio 2016 Alison Cerutti e Bruno Schmidt, e também o piloto holandês Max Verstappen, atual campeão mundial de Fórmula 1.

Já disponíveis ao público a partir desta semana em todo o território nacional, as novas latas de Red Bull, na versão Energy Drink (sabor tradicional), contam com a assinatura do surfista e ainda imagens do rosto do atleta e de um aéreo na praia de Baía Formosa (RN), onde Ítalo nasceu e deu os primeiros passos no esporte. De acordo com a Red Bull, os consumidores ainda serão impactados por uma comunicação especial com pranchas oficiais do atleta.

Além da lata, o surfista ainda ganhou outra homenagem da marca austríaca de energéticos e se tornou um personagem de um game on-line, cuja dinâmica presenteará os vencedores com um encontro exclusivo com o próprio Ítalo. Disponível para smartphone ou computador por meio deste link, o game é composto por cinco fases, cada uma celebrando uma praia marcante da carreira do brasileiro: Baía Formosa (Brasil), Peniche (Portugal), Bells Beach (Austrália), Pipeline (EUA) e Chiba (Japão).

O jogador terá que coletar itens e passar por diversos obstáculos, que interferem na velocidade da conclusão de cada etapa. Os dois competidores mais ágeis no ranking final terão a oportunidade de encontrar o campeão olímpico durante a etapa de Saquarema (RJ) da World Surf League (WSL).

A promoção ficará disponível até o final de junho, quando serão anunciados os vencedores do game no site oficial. Já as latas, como fazem parte de uma edição limitada, estarão à venda apenas até o fim dos estoques.