Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Edital de Esportes

Itaú Unibanco abre inscrições para apoiar projetos voltados ao esporte

Redação Publicado em 10/08/2021, às 11h25

Imagem Itaú Unibanco abre inscrições para apoiar projetos voltados ao esporte
Reprodução / https://www.itausocial.org.br/editais/edital-itau-esporte-2021/

O Itaú Unibanco abriu inscrições para a edição 2021 do Edital de Esportes, iniciativa voltada a projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. De acordo com o banco, o objetivo do edital é “contribuir para a criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de projetos de natureza social, participativa e educacional, que visem a transformação e o impacto social duradouro para o alcance do desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades”.

O processo seletivo aceitará projetos gratuitos e realizados em espaços públicos que estejam dentro das categorias de desporto educacional e desporto de participação. A escolha se dará dentro de três temáticas: formação e capacitação de educadores e gestores (voltados à qualificação das equipes envolvidas em projetos socioesportivos); educação integral (realizados com crianças e adolescentes de olho no desenvolvimento integral de cada um, que ocorram em complementação às atividades escolares, podendo ser no contraturno); e diversidade (focados em populações vulneráveis, buscando um desenvolvimento integral e empoderamento, assim como prevenção e enfrentamento de qualquer tipo de discriminação).

"O esporte potencializa o aprendizado de competências e valores humanos essenciais, dentro e fora de campos e quadras, ajudando a formar pessoas mais preparadas para a vida e cidadãos melhores. Este é o legado que queremos deixar com os editais, com uma atuação contínua junto à sociedade", afirmou Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e empreendedorismo do Itaú Unibanco.

As inscrições de projetos sociais que incentivem o esporte são gratuitas e poderão ser feitas neste site. A data limite é o dia 31 de agosto.