Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis de Mesa

Joinville receberá campeonato nacional de tênis de mesa e inédito Ping Pong Fest

Torneio terá um espaço de entretenimento que reunirá atividades da cultura jovem e urbana, como arte, cultura e gastronomia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 14h39

Conceito que mistura esporte e entretenimento estará presente no Ping Pong Fest, em Joinville (SC) - Foto: Daniel Zappe
Conceito que mistura esporte e entretenimento estará presente no Ping Pong Fest, em Joinville (SC) - Foto: Daniel Zappe

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, se tornará a “capital” do tênis de mesa nacional nos próximos dias. Além de receber o TMB Platinum Campeonato Brasileiro, o município será palco da primeira edição do Ping Pong Fest, evento que será realizado paralelo à competição em uma praça entre os dois ginásios do Centreventos Cau Hansen, de 4 a 12 de dezembro. Trata-se de um espaço de entretenimento que reunirá atividades da cultura jovem e urbana, como arte, cultura e gastronomia, com o intuito de reforçar a vocação da modalidade e proporcionar aos participantes e ao público do torneio nacional um espaço de socialização e experiência imersiva.

No local, será montada uma estrutura com três mesas outdoor e outras duas com características diferentes (sinuosas e com formatos distintos do convencional), que foram adquiridas em parceria com o Sesc 24 de Maio, em São Paulo. Além disso, o Ping Pong Fest oferecerá uma praça de alimentação com seis food trucks das mais diversas opções gastronômicas e outras atrações para o público presente.

De acordo com Geraldo Campestrini, diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o Ping Pong Fest terá marca e identidade visual próprias. Além disso, segundo ele, é um projeto que se aplica ao “sportainment”, cujo conceito é o de aliar o esporte ao entretenimento, servindo, assim, como mais uma ação para melhorar os serviços oferecidos em torneios organizados pela entidade.

“O objetivo é envolver a população e colocar os fãs da modalidade dentro do evento por meio da experimentação. Além disso, queremos envolver os atletas também, e eles terão mesas diferentes para brincar. Será um espaço de socialização, o ponto de encontro do torneio”, destacou João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM.

Além dos serviços oferecidos, o Ping Pong Fest ainda contará com algumas atividades que prometem animar os participantes. Uma delas é a presença do embaixador da modalidade, Hugo Hoyama, que será responsável pela realização de alguns desafios no espaço reservado ao evento.

Para o futuro, a ideia é que o Ping Pong Fest seja sempre realizado em conjunto com os torneios organizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e que ganhe “vida própria”, podendo se expandir para além das organizações do TMB Platinum.