Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Digital

Judô cria com Bradesco torcida virtual para Interclubes

Redação Publicado em 25/11/2020, às 13h10

Imagem Judô cria com Bradesco torcida virtual para Interclubes

A Copa Brasil Interclubes de Judô, que será disputada entre os dias 26 e 29 de novembro, marcará o retorno de um evento da modalidade no Brasil. Com o ano de pandemia, o esporte teve diversos torneios cancelados, como toda a indústria do esporte. Agora, para marcar o início da volta às atividades, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) resolveu ter uma atração de impacto.


A ideia, importada de eventos de outros esportes, consiste em uma arquibancada virtual. A plataforma será gratuita para os torcedores e comportará até mil pessoas simultaneamente. A diferença para outras aplicações da tecnologia é que o espectador terá imagens exclusivas da competição, além de apresentar possibilidades de interação, com chat entre fãs e envio de mensagens de apoio aos atletas.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o executivo responsável pelo marketing e pelos eventos da CBJ, Maurício Santos, contou que havia algum tempo que a entidade queria criar uma "situação inovadora" dentro das competições com a marca da confederação. A volta da modalidade após a quarentena apresentou a oportunidade para oferecer um modo novo de interação com torcedores.

"A arquibancada virtual é um canal de participação de um novo tipo de torcedor. Ele pode acompanhar o evento e ter uma interação direta com ele. Ele estará dentro da competição. Acho que isso veio para ficar", comentou Santos. 


Além da possibilidade de ter a participação do público, a nova plataforma se estabeleceu como uma entrega ao Bradesco, patrocinador máster da CBJ. A empresa esteve diretamente envolvida com a aplicação da nova tecnologia. A entidade e a principal parceira queriam oferecer uma "experiência segura" aos participantes.

No caso do judô, a própria CBJ fará a exibição do torneio, o que permite que a plataforma gere imagens ao vivo. A Copa Brasil Interclubes, por sinal, também será exibida por streaming, por meio da conta da entidade no YouTube.


A competição acontecerá em Santana do Parnaíba, em São Paulo. Para acompanhar pela torcida virtual, é preciso entrar no site "torcidajudo.com" e fazer um cadastro. O lugar será garantido por ordem de chegada, sem reserva.