Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

LaLiga dá pontapé inicial em amplo projeto internacional de e-Sports 2021/2022

Batizada de "Beat The Best", nova competição será realizada virtualmente em 13 países, incluindo o Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 07h34

Objetivo do torneio é impulsionar ainda mais o crescimento da marca e-LaLiga fora da Espanha - Divulgação / e-LaLiga
Objetivo do torneio é impulsionar ainda mais o crescimento da marca e-LaLiga fora da Espanha - Divulgação / e-LaLiga

A e-LaLiga, plataforma de e-Sports da LaLiga, deu início, nesta terça-feira (30), ao seu projeto internacional 2021/2022. Batizada de "Beat The Best", a nova competição será realizada virtualmente em 13 países, incluindo o Brasil, além de dois desafios presenciais na China (março de 2022) e nos Estados Unidos (junho de 2022). O objetivo é impulsionar ainda mais o crescimento da marca e-LaLiga fora da Espanha.

Os torneios, que serão realizados entre dezembro de 2021 e maio de 2022, terão jogadores amadores lutando para sagrarem-se campeões e, assim, ganharem a chance de jogar contra um influenciador do seu próprio país. O formato segue o exemplo da e-LaLiga Fan Cup 2020/2021, que atraiu 21 mil jogadores inscritos e gerou 3 milhões de impressões nas redes sociais, sendo o primeiro passo da estratégia de internacionalização desenvolvida pela e-LaLiga.  

"A e-LaLiga Fan Cup foi o primeiro projeto a levar o bom trabalho desenvolvido a nível nacional para além das nossas fronteiras. Embora tenhamos que fazer alterações no projeto devido à pandemia, pudemos concluir os torneios em todos os países propostos e lançar as bases da nossa estratégia internacional, que este ano continuará com dois projetos muito ambiciosos: 'Beat the Best' e 'Desafios' na China e nos Estados Unidos", explicou Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.

Para esta temporada, os torneios disputados serão o EA Sports FIFA 22 e o FIFA On-line 4. O banco Santander e a organização de esportes Galaxy Racer serão os patrocinadores oficiais da competição "Beat the Best".

No Brasil, as inscrições para a competição, que será disputada de 13 a 16 de dezembro, já estão abertas. Por aqui, o vencedor terá a chance de jogar contra o youtuber Muryllo Silva, mais conhecido como Muuh Pro.