O Grupo Latam será um dos patrocinadores dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Com o acordo, a empresa será a companhia aérea oficial dos Jogos de Santiago 2023, que reunirão mais de 9 mil atletas de 41 países.
O Pan-Americano será disputado de 20 de outubro a 5 de novembro. Já o Parapan-Americano está marcado para o período entre 17 e 26 de novembro.
“Temos muito orgulho de fazer parte do maior evento multiesportivo das Américas. Como Grupo, estamos comprometidos com o esporte, que promove valores como a equidade, o trabalho em equipe, a inclusão, a igualdade e o respeito, entre outros, e com os atletas da região”, afirmou Andreas Schek, vice-presidente de vendas e branding da Latam.
“Além disso, a nossa conectividade entre a América do Sul e o mundo permitirá que milhares de atletas e as suas famílias participem dessa grande iniciativa, que desperta paixão e orgulho local”, acrescentou o executivo.
Ativações
Além do patrocínio, a contribuição da Latam para o evento acontecerá com diversas ações. A empresa transportará, por exemplo, a tocha pan-americana do México ao Chile. O símbolo do Pan-Americano chegará ao país-sede do evento em 30 de setembro.
Outra iniciativa da companhia aérea será a concessão de tarifas e tratamento especiais para atletas e delegações, promoção da competição em seus canais, ativações em aeronaves e aeroportos da região e crachás especiais para tripulantes e funcionários de aeroportos, entre outras ativações.
Não é a primeira vez que a Latam participa de eventos deste tipo. A empresa também foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Lima 2019 e da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Juvenis, em Cali, na Colômbia, em 2021.
No Brasil, a Latam é patrocinadora das transmissões de futebol feminino na Cazé TV. A atacante Marta é embaixadora da marca e atua como líder global de diversidade e inclusão do Grupo Latam desde 2021.