Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Social

Latam patrocina Pan Júnior e zera emissões de carbono das viagens dos atletas

Empresa aérea montou projeto para reduzir impacto ambiental ao promover deslocamento de atletas até Cali

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2021, às 16h17 - Atualizado às 16h19

Latam fechou patrocínio aos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia - Felipe Menezes / Inframerica
Latam fechou patrocínio aos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia - Felipe Menezes / Inframerica

A Latam montou um planejamento para compensar as emissões de dióxido de carbono do transporte de alguns dos atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, que serão realizados de 25 de novembro a 5 de dezembro na cidade de Cali, na Colômbia.

A companhia aérea é parceira oficial do evento e será responsável por organizar o transporte de ida e volta de mais de 800 atletas, de 41 países, em 28 modalidades.

Além de transportar os atletas, a empresa compensará as emissões de dióxido de carbono correspondentes a esse transporte que farão conexão com a cidade de Cali. Para isso, a Latam fez uma parceria com o projeto CO2BIO, que realiza ações de conservação e recuperação da Região Orinoquia colombiana. A iniciativa cobre mais de 200 mil hectares que são habitat para mais de 2 mil espécies e conta com a participação de 191 famílias da comunidade em atividades de conservação.

“Queremos ser um aliado estratégico em cada região onde atuamos. E, nesse sentido, o esporte tem se mostrado uma ferramenta fundamental para a integração e o desenvolvimento econômico. Por isso, acreditamos que mobilizar os sonhos dos jovens atletas da região de forma ambientalmente responsável nos permite contribuir para um futuro mais promissor para as próximas gerações”, afirmou Santiago Álvarez, diretor executivo da Latam Colômbia.

Os Jogos Pan-americanos Júnior são o primeiro evento do continente americano voltado para atletas de 14 a 22 anos. Além da ação socioambiental, o grupo Latam promoverá diversas iniciativas de marketing. A empresa mostrará vídeos sobre as histórias e trajetórias esportivas dos atletas dentro da plataforma de entretenimento Latam Play, que está disponível nos voos. Além disso, as viagens terão um espaço de reconhecimento com o objetivo de reduzir a evasão esportiva ao atrair possíveis patrocínios.

O Pan Júnior terá a participação de mais de 3.800 jovens atletas que competirão em diversas modalidades. Como incentivo, os medalhistas de ouro da competição se classificarão diretamente para os Jogos Pan- Americanos de Santiago, no Chile, marcados para 2023.