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Lateral-esquerda Tamires é nova embaixadora da agência de turismo Stella Barros

Jogadora do Corinthians e da seleção participará de campanha "Gerações conectadas" para Copa do Mundo do Catar

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/12/2021, às 11h14 - Atualizado às 11h24

Tamires é a nova embaixadora da agência de turismo Stella Barros - Rebeca Reis / Staff Images Women
Tamires é a nova embaixadora da agência de turismo Stella Barros - Rebeca Reis / Staff Images Women

Lateral-esquerda da seleção brasileira feminina e capitã do Corinthians, Tamires é a mais nova estrela da campanha #TimeDeGeraçõesConectadas, da Stella Barros. A empresa de turismo pertence ao Grupo Águia, que é subagente oficial do programa de hospitalidade da Copa do Mundo do Catar 2022.

“O espírito da Copa do Mundo é de união, de integração entre os povos e as culturas. É o momento perfeito para quebrar barreiras e preconceitos rumo a um mundo mais justo e igualitário e de onde se alimenta o futuro do esporte. Quem nunca assistiu a um jogo e na hora do gol do time do coração vibrou e celebrou a conquista abraçando uma pessoa desconhecida ao seu lado?”, questionou Agatha Abrahão, diretora de cultura organizacional do Grupo Águia e idealizadora da campanha "Gerações conectadas".

Com o acordo, Tamires passa a integrar o elenco da campanha, lançada em setembro, ao lado dos ex-jogadores Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Luizão e Juan.

O propósito da ação é falar sobre a conexão que existe entre quem está dentro de campo e a vibração de quem vê o jogo do alto, da torcida. O acordo entre Tamires e Stella Barros prevê iniciativas de cunho social e a participação da jogadora em eventos no Catar, durante a Copa do Mundo de 2022.

Na campanha da Stella Barros, Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Luizão e Juan falam das experiências em Copas do Mundo, conectando o passado com o presente. Já Tamires carrega a perspectiva de quem joga e o futuro do esporte, depositado aos pés das crianças, especialmente meninas, que amam e jogam futebol.

“Quando era criança, vi outras mulheres jogando futebol e isso fez acender uma chama no meu coração de que era possível. Sonhei em vestir a camisa da seleção e representar o meu país. Foi um caminho muito árduo, de muita disciplina e dedicação, mas consegui realizar graças a todo o suporte que tive fora de campo”, contou Tamires.

“Minha motivação em viver esses momentos só aumentou com o tempo. Hoje, sinto esse carinho da torcida nos jogos e sei o quanto quero deixar o sonho vivo em outras meninas”, acrescentou a lateral.

Para marcar a chegada de Tamires à campanha, foi organizada uma visita à sede do projeto social Meninas em Campo, no Butantã, bairro da zona oeste de São Paulo. Ela deu palestra e doou materiais esportivos às mais de 170 meninas atendidas pelo projeto, que tem como missão fortalecer a mensagem de que o futebol é uma ferramenta de transformação social e constrói valores coletivos para aprimorar o processo de formação de atletas e cidadãs.

“Sempre entendi que o que me fez chegar até aqui, até a seleção brasileira e a um grande clube como o Corinthians, começou lá atrás. Com o incentivo de pessoas, mas também com o acesso a materiais esportivos, estrutura e oportunidade. Que criança não sonha em ter uma bola de futebol e brincar?”, afirmou Tamires.

”Então estou muito feliz por ter proporcionado um sorriso para as meninas do projeto e agradeço pela força em conjunto de Stella Barros e Puma. Foi um dia inesquecível para mim”, completou.

Embaixadora global da Puma, a jogadora serve ainda como símbolo da campanha ”She Moves Us”, da marca alemã, que também se entrelaça com a iniciativa da Stella Barros. Os materiais esportivos doados ao projeto social Meninas em Campo são todos da Puma.

Com investimento inicial de mais de R$ 1 milhão, a empresa de turismo aposta na interação das redes sociais para alavancar vendas. Produzida pela RiosCom e veiculada pela Trammit, a primeira fase da campanha on-line trouxe histórias de jogadores das seleções de 1978, 1982, 1990, 1994, 2002, 2006 e 2010 sobre como viram seus sonhos se tornarem realidade por meio do futebol e como a conexão entre jogadores e torcida é fundamental para o desempenho dos atletas nos gramados.