L’Étape Rio Santander fecha patrocínio com Specialized

O L'Étape Rio Santander, que será disputado entre os dias 24 e 26 de junho no Rio de Janeiro, fechou patrocínio com a Specialized, marca americana especializada em ciclismo que costuma investir na modalidade em eventos pelo mundo afora.

Conhecida como marca do “Big S”, a Specialized quer se aproximar dos ciclistas brasileiros por meio da prova para entender como a nova parceria pode proporcionar visibilidade à empresa no mercado nacional. No mercado há 48 anos, a marca trabalha com foco em entregar a todo ciclista as melhores bicicletas e equipamentos para as principais provas do calendário do ciclismo.

“Somos movidos, Specialized e L'Étape, por proporcionar experiências marcantes e inspiradoras vividas sobre a bicicleta, por isso a relevância desta nova parceria. A oportunidade de compartilhar esse momento com os ciclistas e transmitir toda a paixão que colocamos no desenvolvimento de cada produto é bem estimulante”, afirmou Uirá França, relações públicas da Specialized no Brasil.

“Como recém-chegados à família L'Étape, a edição do L'Étape Rio de 2022 será a oportunidade de conhecermos o evento de dentro, como parceiros, e aprendermos com os ciclistas como podemos traduzir nossos quase 50 anos de desenvolvimento e paixão pela bike em experiências inovadoras e memoráveis nos eventos L'Étape”, completou.

Nas pistas, serão dois percursos. Os ciclistas que optarem pelo circuito longo terão pela frente 102 quilômetros com altimetria de 1096 metros. Os que se inscreverem no circuito curto pedalarão 46 quilômetros com altimetria de 450 metros. A largada da prova está marcada para as 5h da manhã, na Marina da Glória. 

Durante o percurso, os ciclistas passarão por pontos turísticos da capital fluminense, como as famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. O trajeto ainda reserva a passagem pelo entorno da Floresta da Tijuca, pela Vista Chinesa, a Mesa do Imperador e a Casa do Prefeito, descendo até o retorno da prova, no famoso Mirante de Canoas.

“Vivemos um momento muito especial para o ciclismo no Brasil. O esporte vem crescendo exponencialmente, com milhares de novos adeptos. A parceria com o L'Étape vem exatamente brindar esse momento, em que através de uma das maiores e mais bem-organizadas provas de ciclismo do país, podemos estar próximos dos ciclistas, que cada vez mais buscam por momentos singulares e equipamentos avançados dentro do universo fascinante do ciclismo”, concluiu Uirá França.