Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Liga de futebol eletrônico renova patrocínios másteres com C6 Bank e Mastercard

Terceira temporada da Kick-Off Electronic League (Koel Clubs) distribuirá mais de R$ 100 mil em premiações

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/12/2021, às 09h29

C6 Bank e Mastercard terão suas marcas expostas nas transmissões das partidas, desafios com influenciadores e reportagens oficiais - Divulgação / Koel Clubs
C6 Bank e Mastercard terão suas marcas expostas nas transmissões das partidas, desafios com influenciadores e reportagens oficiais - Divulgação / Koel Clubs

A Kick-Off Electronic League (Koel Clubs), principal liga independente de futebol virtual do Brasil, iniciou as inscrições para a sua terceira temporada. Em 2022, assim como neste ano, o C6 Bank e a Mastercard serão patrocinadores másteres do circuito que distribuirá, ao todo, mais de R$ 100 mil em premiações ao longo do ano.

“A renovação foi o caminho natural para essa parceria. Ficamos muito felizes com o que a Koel nos entregou. Foi a nossa porta de entrada nos esportes eletrônicos e a oportunidade de estar perto de um público que se mostrou muito engajado e totalmente alinhado com os valores da nossa marca”, celebrou Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

A terceira temporada da Koel Clubs terá três etapas e será jogada na plataforma de jogo FIFA 2022. Haverá a Koel Pro, que abrange os 16 times de elite da liga, a Koel Series, com 16 organizações brigando pelo acesso à divisão Pro, e a Koel Starter, que abre as portas para a participação do público em geral. Ao todo, a Koel Clubs contará com a participação de 256 equipes.

“Como marca, queremos apoiar nossos consumidores em suas paixões, incentivando-os a viver experiências únicas. Por isso, nos unimos ao C6 Bank e à Koel Clubs, para ajudar os jogadores a criarem suas próprias histórias e experimentarem momentos de diversão que não têm preço”, afirmou Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.

Como patrocinadores da terceira temporada da Koel Clubs, o C6 Bank e a Mastercard terão suas marcas expostas nas transmissões das partidas, desafios com influenciadores e reportagens oficiais. Além disso, os clientes do banco também tiveram prioridade para realizar suas inscrições na Koel Starter de forma antecipada. A competição terá início em fevereiro de 2022, e todos os interessados em participar devem fazer o cadastro neste site.

“A Koel tem feito ações para tornar o ambiente do futebol virtual cada vez mais democrático. Nas duas primeiras temporadas, acompanhamos o surgimento de novas equipes e jogadores, e entendemos que dividir a Koel em etapas, com acesso e rebaixamento, seria uma maneira de abrir a porta para novas histórias, sem deixar de lado o alto nível técnico da competição. Serão quase 300 times, um número que mostra que futebol virtual também é uma paixão nacional”, ressaltou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pela organização da competição.

Sucesso de audiência nas duas primeiras temporadas, a Koel Clubs teve sua final assistida por 360 mil espectadores apenas no canal oficial na Twitch, estabelecendo um recorde de conteúdo FIFA na plataforma de vídeos mais popular entre os gamers. A audiência registrada é ainda maior quando somada às transmissões dos parceiros Dazn e Bandsports, além de plataformas como Twitter, YouTube e TikTok (que sozinho bateu quase 3 milhões de visualizações durante o campeonato). Ao todo, a temporada regular da Koel teve mais de 150 horas de transmissão.