Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Liga Nescau

Liga Nescau abre inscrições para competições on-line

A partir do dia 11 de novembro, marca começará a divulgar vencedores das provas virtuais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/10/2021, às 15h18 - Atualizado às 15h38

Pista de skate virtual da Liga Nescau, que terá Rayssa Leal como embaixadora - Reprodução
Pista de skate virtual da Liga Nescau, que terá Rayssa Leal como embaixadora - Reprodução

Maior competição estudantil do Brasil, a Liga Nescau abriu as inscrições para a sétima edição do torneio, com um formato 100% digital em 2021. Ao todo, são 16 modalidades na disputa, sendo dez delas “convencionais” (atletismo, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física) e outros seis esportes adaptados (atletismo, basquete, ginástica artística, dança, vôlei e “Faça você”).

Dividida em seis categorias, a competição é aberta para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. As faixas de inscrições para cada modalidade são kids (8 a 10 anos), mirim (11 a 13 anos), infantil (14 a 15 anos), juvenil (16 a 17 anos), única (8 a 17 anos, para os esportes adaptados) e livre (a partir de 8 anos).

No ano passado, quando a competição adotou o formato on-line, 2 mil alunos de todo o Brasil se inscreveram na plataforma, gerando um recorde de 100 mil visualizações do site da Liga Nescau.

Em 2021, para incentivar ainda mais a participação dos estudantes, a marca criou um programa paralelo à competição, o Liga Nescau Summit, um encontro virtual destinado a professores de educação física. Além dos pais das crianças, os educadores físicos também podem inscrever seus alunos para participar virtualmente da liga.

OUÇA AO PODCAST MAQUINISTAS COM MARIANA SANTOS, GERENTE DE MARKETING DE NESCAU

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da liga. Na página, é possível descobrir como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição. Não existe limite para envio de vídeos e de modalidades a se inscrever. A partir do dia 11 de novembro, serão divulgados os melhores vídeos e os vencedores. O site da liga transmitirá os vídeos dos melhores e divulgará os vencedores em quatro programas.

Criada em 2015, a Liga Nescau reuniu mais de 30 mil crianças e jovens e um número superior a 150 instituições de ensino da rede pública e privada, clubes e associações. No formato presencial até 2019, teve como sede principal a cidade de São Paulo, expandindo para Porto Alegre e Recife naquele ano.

“A Liga Nescau tem como principal lição levar os valores do esporte para crianças, jovens e seus familiares. Coragem, atitude, responsabilidade, socialização, tudo de bom agregado à atividade física faz parte do nosso legado. Não por acaso, nosso slogan é ‘Aqui, Todo Mundo Joga‘”, afirmou Abner Bezerra, head de marketing da Nescau e de bebidas da Nestlé Brasil.

Além do trabalho com os educadores físicos, a Nescau se apoia no time de embaixadores contratados para incentivar as crianças a praticar atividade física. Rayssa Leal, mais jovem medalhista olímpica brasileira da história, foi escolhida para ser a “Dona da Energia Toda” da marca de achocolatados da Nestlé. A skatista entrou para uma lista que já tem nomes como Falcão, do futsal; a ginasta Flávia Saraiva; a nadadora Etiene Medeiros; a corredora paratleta Verônica Hipólito; e o armador de basquete Yago.